quinta-feira, 9 de junho de 2016

Vitória sem festa? Zé Roberto critica atitude em quadra: "Não é admissível"



Treinador se irrita com postura do time no quarto set da partida contra a Itália



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O início assustou. O fim, porém, foi além. Com uma postura relaxada em quadra, o Brasil permitiu que a Itália crescesse e complicasse uma partida que caminhava para desfecho tranquilo. A falta de atitude irritou o técnico José Roberto Guimarães. Apesar da vitória na estreia do Grand Prix, o treinador adotou um tom de cobrança para analisar a atuação brasileira. Insatisfeito, afirmou que vai cobrar uma nova postura na partida contra com Japão, nesta sexta, às 14h10, na Arena Carioca 1, com transmissão da TV Globo e do SporTV e acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com.
- Eu já sabia que a Itália ia arriscar, que é um time que está jogando, que tem boas jogadoras, bolas altas. Enfim. Eu não gostei da atitude do meu time. Acho que não foi legal. Bem, o time estava nervoso no primeiro set. Pode ainda soar como desculpa. Mas, no quarto, depois de ter vencido o segundo e o terceiro da forma como ganhamos, abaixamos um pouco a guarda e o time deles estava com um espírito diferente. É o que tem que acontecer, espírito e atitude. A gente sofreu no quarto set, o que não precisava, porque nosso time estava sem atitude.

Zé Roberto Guimarães Grand Prix Brasil x Itália (Foto: Divulgação/FIVB)
Zé Roberto Guimarães se irrita durante vitória 
do Brasil contra a Itália (Foto: Divulgação/FIVB)


À beira da quadra, Zé Roberto mostrava sua irritação. A todo tempo, cobrava mais atitude da equipe diante das italianas. No fim, o Brasil mostrou poder de reação, virou o placar do quarto set e fechou o jogo. A mudança de postura, porém, não apaga os problemas anteriores.

- O tempo inteiro cobrei isso. Não foi só técnico. O time entrou nervoso, tenso. A gente sabe que vai ser assim. O outro detalhe é que o time não jogou ainda. Não rodou. O ritmo começa jogando. A Itália vem de sete jogos no Pré-Olímpico. Para mim, isso também não é desculpa. Não podemos passar um perrengue desses. Não é admissível. O que eu cobro não é a parte técnica. O time relaxado, sabendo do seu potencial. O que eu cobro é atitude. A postura do time estava muito relaxada para um time que apertou a gente.

A noite, então, será de conversa. Antes da partida contra o Japão, nesta sexta, Zé Roberto cobrará uma atitude diferente da equipe no retorno à quadra.


- A gente precisa conversar. Time não pode entrar como entrou quarto set. É o tal do foco, da concentração o tempo inteiro no adversário. Colocamos a Itália no jogo de novo por atitude não condizente com nosso time.

Mas nem tudo foi tão ruim assim. O bom desempenho no segundo e no terceiro sets agradaram o técnico. Satisfeito com o que viu em quadra, o treinador afirmou que a equipe, àquela altura, estava próxima do que deseja ver na Olimpíada. A mudança de comportamento, porém, não pode se repetir, afirma.

- Quando começamos a encaixar o saque, quando o bloqueio-defesa começou a funcionar, é o time que a gente sonha. Quando a gente deu uma relaxada, o time deles começou a acertar e o nosso time começou a errar. Quando eles fizeram oito pontos, nós demos cinco pontos para eles. Você cometer essa quantidade de erros contra um time melhor taticamente, pode ter certeza que vai perder.


FONTE:

Nenhum comentário: