quinta-feira, 9 de junho de 2016

Pimpão antecipa viagem e chega ao Bota: "Acreditei no projeto desse ano"



Atacante desembarca nesta quinta no Rio e vai iniciar exames médicos no Alvinegro: "É um recomeço para mim. Fui muito feliz aqui e a minha história não tinha acabado"




Por
Rio de Janeiro



Pimpão chegou! O atacante, que tinha previsão de desembarcar no Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira, antecipou a viagem e pisou em solo carioca no fim da tarde desta quinta. Nono reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro, o jogador vai se apresentar na sexta para iniciar os exames médicos e depois assinar contrato até o fim de 2017. Ainda no aeroporto, ele comemorou a sua volta ao Alvinegro, disse que sua história aqui não havia terminado e que escolheu retornar, mesmo com outros clubes interessados, pelo projeto que lhe apresentaram.

- É um recomeço para mim. Tive uma passagem muito boa e acreditei no projeto do Botafogo desse ano. As conversas foram muito boas e espero poder demonstrar meu melhor futebol. Só tenho que agradecer todo o carinho de todos quando saiu a notícia da minha volta. Acho que o apoio da torcida, da direção, entrei em contato com o presidente... Isso fez com que eu aceitasse essa proposta do Botafogo sabendo que tive outras sondagens. Fui muito feliz aqui e minha história não tinha acabado.

Pimpão, Botafogo (Foto: Gabriela Pantaleão)
Pimpão disse acreditar na redação do Botafogo 
durante chegada ao Rio de Janeiro 
(Foto: Gabriela Pantaleão)


Pimpão chega ao Botafogo em um momento de turbulência do time e já com grande responsabilidade. Na última terça-feira, torcedores pularam as catracas de General Severiano e invadiram o treino em forma de protesto. Cerca de 15 membros de uma torcida organizada se dirigiram até o vice de futebol, Cacá Azeredo, e pediram mudanças. O Botafogo é atualmente o lanterna da competição nacional, com apenas quatro pontos.

Eu acompanhei todos os jogos (do Botafogo no Brasileirão), a gente sabe que todos estão querendo e todos estão mostrando, mas realmente os resultados não estão vindo. É focar, trabalhar, para que a gente consiga sair dessa situação"
Pimpão, novo atacante do Botafogo

- Eu acompanhei todos os jogos, a gente sabe que todos estão querendo e todos estão mostrando, mas realmente os resultados não estão vindo. É focar, trabalhar, para que a gente consiga sair dessa situação.

Como tem contrato até o dia 23, ele não poderá estrear contra o Figueirense no dia 22, somente dia 26, contra o Internacional no Beira-Rio. O Botafogo vivia a expectativa de começar a semana com o atacante para já iniciar os trabalhos com o atacante. O acordo para o envio de uma carta de autorização dos dirigentes árabes, que liberaria Pimpão para treinar durante seu contrato por lá, já estava costurado, mas a demora atrapalhou os planos alvinegros. Para não perder tempo, o jogador iniciou na última segunda-feira treinos específicos para manter a forma com um personal trainer em uma academia de Curitiba. Ele voltou ao Brasil no dia 26 de maio e tirou pouco mais de uma semana de férias após ficar um ano e meio jogando direto.

- Primeiro, eu tenho muito que trabalhar. Sabemos como é o futebol árabe, como é fora do país. Treinos e projetos são completamente diferentes. Espero chegar essa semana, fazer um bom trabalho. Sabemos que tenho contrato com o clube árabe ainda. Recebi o documento ontem para poder treinar no Botafogo, então espero trabalhar. Me dedicar ao máximo e chegar no meu ponto forte. No nível que eu estava quando sai daqui.

Aos 28 anos, Pimpão foi um dos destaques do Botafogo no Carioca em 2015 e principalmente no início da Série B. Ele é nono reforço do Botafogo para o Brasileirão, e essa será sua segunda passagem pelo Alvinegro. Antes, chegaram ao clube os atacantes Canales (ex-Universidad de Chile), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meias Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o volante Dudu Cearense (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax).


*Estagiária, sob supervisão de Thiago Lima.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/06/pimpao-antecipa-viagem-e-chega-ao-botafogo-e-um-recomeco-para-mim.html

Nenhum comentário: