segunda-feira, 6 de junho de 2016

Depois de manipulação, Gilmar Mendes manda lacrar documentos da CPMI dos Correios



FONTE:
http://jornalggn.com.br/luisnassif


Jornal GGN – Dois dias após o procurador-geral da República pedir a abertura de um inquérito para investigar a participação de  Aécio Neves, Carlos Sampaio e Eduardo Paes numa tentativa de maquiagem de dados do Banco Rural, os documentos do arquivo da CPMI dos Correios foram indevidamente manipulados.
O Senado afirmou que, a pedido de Aécio, houve o transporte de 46 caixas de papeis entre o Arquivo da CPMI e a sua Coordenação. Aécio afirma que seu objetivo era o de recolher elementos para a sua defesa.
Depois disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, determinou, a pedido da PGR, a lacração dos documentos do arquivo. Ele pediu que sejam entregues uma cópia do ofício em que Aécio pede acesso aos documentos e as imagens das câmeras de segurança do Senado das áreas por onde passaram as caixas.


Gilmar: a arte de criar uma regra para cada caso

 
O Ministro Gilmar Mendes está processando o GGN por conta da palavra "manobra", em um título, referindo-se a um julgamento de um irmão de Dias Toffoli, que ele absolveu.
 
Qual o nome que se dá ao seguinte paradoxo:
 
1. No julgamento das contas de campanha de Dilma Rousseff, menos de dois meses após as eleições já tinha um relatório que foi colocado em votação.
 
2. Agora, alega demora em levantamento de dados para adiar o julgamento da chapa Dilma-Temer para o ano que vem.
 
Qual a lógica se todos os dados relativos à chapa foram levantados em tempo recorde ainda em 2014?
 
do Valor
 
 
Por Tainara Machado | Valor
SÃO PAULO - O julgamento do processo de cassação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dificilmente acontecerá ainda no segundo semestre de 2016, afirmou nesta segunda-feira o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que também preside o TSE. Mendes participa de sessão de perguntas e respostas em debate promovido pela Internews sobre desafios e perspectivas para o Brasil.

Nenhum comentário: