segunda-feira, 6 de junho de 2016

Após dois dias de ação em Fiji, WSL decreta o primeiro lay day da etapa




MUNDIAL DE SURFE



Depois de aproveitar o início da janela e realizar os dois primeiros rounds, Liga Mundial de Surfe não gosta das condições do mar e espera chegada de ondulação




Por
Tavarua, Ilhas Fiji





Após dois dias de muita ação, com 24 baterias e duas fases disputadas em Cloudbreak, a Liga Mundial de Surfe (WSL) decretou nesta segunda-feira à tarde (manhã de terça na Oceania) o primeiro lay day da etapa de Fiji do Circuito Mundial de 2016. A maré secou e não apresentou boas ondas para o início da terceira fase, na qual estão oito brasileiros (Gabriel Medina, Adriano de Souza, Italo Ferreira, Filipe Toledo, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson André e Alejo Muniz).

Uma nova chamada para tentativa de retomada da quinta parada desta temporada da elite será feita nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília). A janela para a realização do evento na paradisíaca região vai até o dia 16.

- A competição não vai acontecer neste terceiro dia de janela. É lay day. Nós tivemos uma grande disputa nos dois primeiros dias da janela e completamos os dois primeiros rounds, mas hoje (segunda), a ondulação não está boa. Só temos algumas esquerdas pequenas em Cloudbreak. Voltaremos amanhã (terça) para avaliar as condições e fazer uma nova chamada - disse o comissário brasileiro adjunto da WSL, Renato Hickel.

Fiji Circuito mundial surfe (Foto: Divulgação/WSL)
A bela Fiji não vai ter competição neste terceiro 
dia de janela da etapa do Circuito Mundial 
(Foto: Divulgação/WSL)


+Confira o ranking da temporada de 2016


Quando a disputa for reiniciada, Gabriel Medina será o primeiro brasileiro a competir. Ele está escalado para a bateria 1 da terceira fase, contra o australiano Matt Banting. Um membro do Brazilian Storm já está garantido na quarta fase, pois a sétima bateria do round 3 reúne os potiguares Italo Ferreira e Jadson André.

Com a classificação do líder do ranking, o australiano Matt Wilkinson, para a terceira fase apenas o potiguar Italo Ferreira, vice-líder, e o havaiano John John Florence (terceiro) ainda pode tirar  tirar o aussei do topo após a disputa nas Ilhas Fiji, caso cheguem na final e Wilko seja eliminado antes das quartas. A tarefa dos dois postulantes poderia ter sido mais fácil. O australiano chegou a ficar boa parte da sua bateria de repescagem atrás de Alex Ribeiro, mas acabou batendo o brasileiro por 13.10 a 11.10 e seguiu adiante. Terceiro da tabela de classificação, o havaiano Sebastian Zietz poderia estar na briga ainda, mas foi eliminado pelo americano Kanoa Igarashi na bateria 8 da repescagem.

Italo Ferreira Fiji surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Italo Ferreira pode assumir a liderança do 
ranking, em Fiji (Foto: Divulgação/WSL)



BATERIAS DA TERCEIRA FAS

1. Gabriel Medina (BRA) x Matt Banting (AUS)
2. Michel Bourez (TAH) x Kanoa Igarashi (EUA)
3. Filipe Toledo (BRA) x Dusty Payne (HAV)
4. Jordy Smith (AFS) x Kelly Slater (EUA)
5. Wiggolly Dantas (BRA) x Conner Coffin (EUA)
6. Adriano de Souza (BRA) x Keanu Asing (HAV)
7. Italo Ferreira (BRA) x Jadson André (BRA)
8. Jeremy Flores (FRA) x Josh Kerr (AUS)
9. Mick Fanning (AUS) x Adam Melling (AUS)
10. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
11. Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
12. Matt Wilkinson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/06/apos-dois-de-muita-acao-em-fiji-wsl-decreta-primeiro-lay-day-na-etapa.html

Nenhum comentário: