quinta-feira, 19 de maio de 2016

"Sharapova pode não voltar a jogar", garante presidente da federação russa



Shamil Tarpishchev diz que tenista está em situação complicada por conta do
uso da substância meldonium; atleta está suspensa preventivamente pela ITF




Por
Moscou, Rússia



Maria Sharapova, doping (Foto: AP)Maria Sharapova pode não voltar a jogar, diz o dirigente da federação russa (Foto: AP)


O inferno astral da tenista Maria Sharapova parece sem fim. A russa, que testou positivo para a substância meldonium e está suspensa preventivamente pela Federação Internacional de Tênis (ITF) pode não voltar a jogar mais no circuito. Quem garante é o presidente da federação russa da modalidade, Shamil Tarpishchev. Em entrevista ao "R-Sport", ele disse que tem sérias dúvidas sobre o retorno da carreira profissional da jogadora.

- Duvido que Maria possa retornar a jogar de novo no circuito. É uma situação muito complicada a dela - disse o dirigente.

Em março, Sharapova garantiu que tem intenção de continuar jogando. Depois disso, não se pronunciou oficialmente. A tenista espera o julgamento pelo doping. Especialistas garantem que ela pode pegar punições entre seis a 12 meses e na pior das hipóteses poderia ficar fora até quatro anos.

Em abril, a Agência Mundial Antidopagem (Wada) abriu a possibilidade de anistiar a punição de alguns dos atletas punidos pelo uso da substância meldonium, já que ainda não foi possível determinar por quanto tempo ela ficaria no corpo humano após a interrupção do uso. O meldonium passou a ser proibido na cartilha de 2016 da Wada e atletas que testaram positivo antes de 1º de março poderiam ser anistiados. Sharapova, contudo, admitiu que continuou usando o meldonium após esta data.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/sharapova-pode-nao-voltar-jogar-garante-presidente-da-federacao-russa.html

Nenhum comentário: