quinta-feira, 19 de maio de 2016

Queridinho do público, John John fica perto da perfeição e conquista Rio Pro





MUNDIAL DE SURFE



Surfista estrangeiro que mais agita a torcida brasileira, havaiano soma 18,97 pontos em 20 possíveis na final contra o aussie Freestone e vence etapa do Brasil pela 2ª vez




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Gabriel Medina e Adriano de Souza tinham acabado de dar adeus nas semifinais, mas a torcida brasileira não achou nada mal ter de torcer no fim da manhã desta quinta-feira para o algoz do atual campeão mundial, John John Florence, na decisão do Rio Pro. Carismático e cheio de fãs no Brasil, o endiabrado havaiano de 23 anos presenteou o público do Postinho, na Barra da Tijuca, com um show de surfe. Com 18,97 pontos de 20 possíveis, a fera superou os 16,13 do australiano Jack Freestone, que eliminou Medina, e conquistou com maestria o título da etapa brasileira do Circuito Mundial – o segundo dele no Rio, quatro anos depois do primeiro, em 2012. Com os 10.000 pontos conquistados com o caneco, John John pulou da 13ª para a terceira colocação do ranking da temporada 2016. A quinta e próxima etapa do Tour acontecerá entre os dias 5 e 17 de junho, nos tubos pesados das Ilhas Fiji.

- Eu adoro esse lugar e as pessoas. Estou amarradão por ter conquistado o título aqui mais uma vez. Eu não acreditei que já tinha somado minha pontuação alta em vinte minutos. Obviamente, eu quero buscar a minha meta de ser campeão mundial, mas vamos ver o que vai acontecer - comentou John John.


John John Florence ergue troféu de campeão do Rio Pro (Foto: Divulgação/WSL)
John John Florence ergue troféu de campeão 
do Rio Pro (Foto: Divulgação/WSL)


Com a terceira colocação, Mineirinho somou 6.500 pontos e passou de 14º para a sexta colocação, enquanto Gabriel Medina pulou de 18º para o 9º lugar. O melhor brasileiro na lista da Liga Mundial de Surfe (WSL) é o potiguar Italo Ferreira, segundo do ranking, após somar 4.000 pontos com o nono lugar no Rio e deixar o terceiro posto. Outro brasileiro no top 10 é o paulista Caio Ibelli, em quinto lugar. O topo continua com o australiano Matt Wilkinson, mesmo ele tendo sido despachado pelo convidado Deivid Silva na segunda fase da etapa brasileira


.+ Confira o ranking mundial de 2016


John John Florence deu show de tubos e aéreos para eliminar Mineirinho (Foto: WSL / Daniel Smorigo)
John John Florence deu show no dia final 
do Rio Pro (Foto: WSL / Daniel Smorigo)


+ Entenda como funciona o Circuito Mundial


Com apoio da torcida brasileira, mesmo tendo eliminado Adriano de Souza, na semifinal, John John começou sedento a bateria final de 35 minutos em busca do seu segundo título do Rio Pro. Ele viu Jack pegar uma onda sem potencial para tirar 3,17 logo no início e tentou responder em uma direita, mas ela fechou e o havaiano somou 2,60. Não demoraria muito para a fera manda ver em uma outra direita. Com batidas fortes e um bom arco, ele ganhou 7,00 e pulou à frente, com 9,60 contra 3,17 do algoz de Medina.


Jack Freestone na decisão do Rio Pro contra John John Florence (Foto: Divulgação)
Jack Freestone na decisão do Rio Pro contra 
John John Florence (Foto: Divulgação)


O show de Florence estava apenas começando. Na sequência, ele arrebentou em duas ondas. Na primeira, com manobras progressivas que jogaram muita água para o alto, ele recebeu nota 8,00. Pouco depois, quase uma nota 10. John John espancou a direita com batidas poderosas e uma finalização excelente que lhe renderam 9,70.

Endiabrado, o popular surfista nem se importou com um 7,80 obtido por Jack Freestone, que deixou claro que também estava afiado. Florence tratou de colocar mais uma nota na casa dos nove pontos no seu somatório. Mais uma vez sabendo atacar o ponto crítico da onda e com muito estilo, John John recebeu 9,27 pontos, passando a somar 18,97 pontos contra 13,47 do australiano. Isso tudo em 15 minutos de ação.


John John Florence e Jack Freestone, campeão e vice do Rio Pro, respectivamente (Foto: Divulgação)
John John Florence e Jack Freestone, 
campeão e vice do Rio Pro, 
respectivamente (Foto: Divulgação)


Restavam 20 minutos, e John John bem que tentou aumentar sua enorme vantagem na liderança, mas ele sabia que o bicampeonato do Rio Pro era questão de tempo. Ficou buscando pistas de decolagens para encaixar aéreos, mas elas não despontaram no mar do Postinho. Freestone só conseguiu trocar a sua segunda melhor nota, passando de 6,03 para 8,33, mas continuou em combinação. Não tinha como tirar o título de John John, que foi ovacionado pelo público brasileiro que o colocou nos braços.



BATERIAS DE QUARTAS DE FINAL
1. Dusty Payne (HAV) 8,50 x John John Florence (HAV) 15,17
2. Adriano de Souza (BRA)12,97 x Davey Cathels (AUS) 10,00
3. Miguel Pupo (BRA) 11,60 x Jack Freestone (AUS) 12,50
4. Gabriel Medina (BRA) 15.77 x Adam Melling (AUS) 6.00



BATERIAS DE SEMIFINAL
1. John John Florence (HAV) 18,73 x Adriano de Souza (BRA) 12.66 
2. Jack Freestone (AUS) x Gabriel Medina (BRA)



BATERIAFINAL
1. John John Florence (HAV) 18,97 x Jack Freestone (AUS) 16,13


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/05/queridinho-do-publico-john-john-fica-perto-da-perfeicao-e-conquista-rio-pro.html

Nenhum comentário: