quinta-feira, 5 de maio de 2016

Nadal dribla apatia, elimina Querrey e avança às quartas de final em Madri



Espanhol demorou a se encontrar em quadra, mas venceu o americano por 2 a 0. Próximo adversário será o português João Sousa, 35º do ranking mundial






Por
Madri, Espanha




Quatro vezes campeão do Masters 1000 de Madri, Rafael Nadal continua imparável no torneio. No confronto desta quinta-feira, a vítima foi o americano Sam Querrey - que até opôs alguma resistência, mas caiu após 1h09 de partida. A classificação de Nadal para as quartas de final veio com parciais de 6/4 e 6/2. O próximo adversário será o português João Sousa (35º do ranking), que derrotou o americano Jack Sock por 6/1, 6/7(3) e 6/2.

Rafael Nadal avança às quartas de final do Masters 1000 de Madri (Foto: Julian Finney / Getty Images)
Nadal segue invicto contra tenistas americanos:  
agora são 20 vitórias em 20 jogos (Foto: Julian 
Finney /Getty Images)


O tenista espanhol demorou a se encontrar no início, dando chance ao adversário abrir 3 a 0 no primeiro set. Firme no fundo de quadra e certeiro nas poucas investidas na rede, o americano de 1,98m parecia crescer diante de um desatento Nadal. Aos poucos, o atleta da casa livrou-se da apatia e retomou o controle e, após empatar em 4 a 4, manteve o ritmo para fechar a parcial em 6/4, em 38 minutos.

Engrenado, o Touro Miúra não diminuiu a potência no segundo set. Mas Querrey, 37º no ranking mundial, tampouco se entregou. O que se viu foi a dificuldade dos dois tenistas em confirmar seus saques. Foi quando o maior repertório de jogadas de Nadal prevaleceu. Suas seis subidas à rede ao longo do jogo resultaram em seis pontos.

Com o resultado, o tetracampeão permanece invicto contra tenistas americanos em atividade:  agora são 20 vitórias em 20 jogos, 12 deles no saibro.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/nadal-dribla-apatia-elimina-querrey-e-avanca-quartas-de-final-em-madri.html

Nenhum comentário: