quinta-feira, 5 de maio de 2016

Djokovic atropela espanhol e vai às quartas em Madri; Murray avança



Atual número 1 do mundo conquista segunda vitória de forma contundente no torneio e encara o canadense Raonic; Britânico supera Gilles Simon sem dar break points




Por
Madri, Espanha


Novak Djokovic vence Roberto Bautista Agut no Masters 1000 de Madri (Foto: Reuters)Novak Djokovic vence Roberto Bautista Agut e avança às quartas de final (Foto: Reuters)


Após uma derrota inesperada logo na estreia em Monte Carlo, Novak Djokovic vai respondendo em quadra que tudo não passou de um susto. Depois de vencer Borna Coric em seu primeiro embate no Masters 1000 de Madri, o atual número 1 do mundo mostrou mais uma vez grande superioridade para bater o tenista da casa Roberto Bautista Agut (17°) em apenas 1h08 por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

Classificado às quartas de final, o sérvio enfrentará o canadense Milos Raonic (10°), que derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga (7°) por duplo 6/4 em 1h12 de jogo.

A partida se desenhou sem maiores dificuldades para Djokovic. Depois de quatro games equilibrados, o sérvio lutou bastante até conseguir sua quebra e abrir vantagem em 3/2. A partir daí, ele ganhou confiança e dominou as ações do primeiro set, quebrando Bautista Agut mais uma vez para fechar em 6/2. Embalado, Djokovic voltou a mostrar hegemonia na segunda parcial. Com 100% dos pontos ganhos em seu primeiro saque, ele ainda anotou 13 pontos de devolução e conseguiu quebrar o saque do espanhol em três oportunidades, fechando o duelo num lindo winner de devolução.


MURRAYVENCE SIMON SEM DIFICULDADES

Depois de um momento de turbulência na temporada, quando caiu na segunda fase em Indian Wells e Miami, Andy Murray parece que vai reencontrando seu melhor nível. Tudo bem que o britânico passou sufoco na estreia do Masters 1000 de Madri contra o veterano Radek Stepanek. No entanto, nesta quinta-feira, ele atuou de forma sólida e venceu Gilles Simon (18°) sem maiores dificuldades por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em 1h39 de confronto.

Classificado às quartas de final, o atual número 2 do mundo agora enfrenta Tomas Berdych (8°), que bateu David Ferrer por 2 sets a 0, parciais 7/6 (8) e 7/5. O confronto histórico entre eles traz um grande equilíbrio, com sete vitórias para o britânico e seis para o tcheco. No saibro, a vantagem é de 100% para Berdych, que venceu os três encontros entre eles.


Andy Murray vence Gilles Simon no Masters 1000 de Madri (Foto: Getty Images)
Andy Murray vence Gilles Simon no Masters 
1000 de Madri (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: