quinta-feira, 5 de maio de 2016

Soares cai na estreia em Madri e abre caminho para Melo voltar a número 1



Ao lado de Jamie Murray, atual líder do ranking, mineiro é derrotado por Kontinen e Peers, e ajuda compatriota, que precisa ir a semifinal para poder retomar o posto





Depois de chegarem à decisão em Monte Carlo, Jamie Murray e Bruno Soares pareciam ter reencontrado o bom momento, que ficara para trás no início da temporada após o título no Aberto da Austrália. Porém, a dupla sofreu uma queda inesperada na segunda fase do ATP de Barcelona e, nesta quinta-feira, voltou a sentir o gosto de uma dura derrota no Masters 1000 de Madri. Estreando no torneio, já que eram cabeças de chave número 2, o britânico e o brasileiro foram surpreendidos pela atuação consistente do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers, que não deram sofreram uma quebra de saque sequer na vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(4) em 1h12.

Bruno Soares e Ronaldo Masters 1000 de Madri (Foto: Divulgação)
Ronaldo Fenômeno acompanhou a partida 
de Bruno Soares nesta quinta-feira 
(Foto: Divulgação)


Quem marcou presença no confronto foi o ex-jogador Ronaldo. Com passagem pelo Real Madrid, o Fenômeno, que é fã e joga tênis, acompanhou a derrota de Bruno Soares e, depois, rumou para a quadra central, onde acontece o duelo entre Novak Djokovic e Roberto Bautista Agut. Na quarta-feira, Djokovic e Ronaldo se encontraram na partida do Real contra o Manchester City pela Liga dos Campeões.

+ Marcelo Melo vence de virada e vai às quartas de final


Bruno Soares e Jamie Murray (Foto: Getty Images)Jamie Murray e Bruno Soares foram derrotados logo na estreia em Madri (Foto: Getty Images)


Apesar da derrota, o resultado pode ajudar outro brasileiro. Marcelo Melo, que atualmente ocupa o posto de número 2 do mundo, fica a apenas uma vitória de passar Murray e assumir o topo do ranking. Isso porque o mineiro precisa alcançar a fase semifinal para superar, em pontos, o britânico após o término da competição em Madri. Classificado às quartas de final ao lado de Ivan Dodig, o brasileiro enfrenta o vencedor do duelo entre Sock/Pospisil e Huey/Mirnyi nesta sexta-feira.
Ainda assim, Melo fica de olho em Nicolas Mahut, que faz dupla com seu compatriota Pierre-Hugues Herbert. Caso seja campeão em Madri, o francês assume a liderança do ranking independente da campanha do brasileiro.


BELLUCCI E MAYER CAEM PARA FAVORITOS

Depois de sofrer uma eliminação na estreia da chave de simples, Thomaz Bellucci conseguiu avançar nas duplas, onde jogava com Leonardo Mayer. No entanto, o brasileiro e o argentino se despediram na segunda fase da competição nesta quinta-feira ao serem superados pelos cabeças de chave número 3, Jean-Julien Rojer e Horia Tecau por 2 sets a 0, com duplo 6/4.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/05/soares-cai-na-estreia-em-madri-e-abre-caminho-para-melo-voltar-numero-1.html

Nenhum comentário: