BRASILEIRÃO 2016
02ª RODADA
No segundo gol tricolor, de Gum, lance que deu origem ao escanteio teve Fred em posição irregular. Com resultado, time nordestino assume liderança provisória
Com o empate, o Fluminense chega aos quatro pontos em dois jogos neste Campeonato Brasileiro e ocupa, por ora, a segunda posição. O Santa Cruz, por sua vez, tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e por ora é líder da competição. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Fluminense irá a São Paulo para enfrentar o Palmeiras, enquanto o Santa Cruz receberá o Cruzeiro no Arruda - ambos os jogos às 21h45.
Fred foi bem marcado pelos defensores
do Santa Cruz e não marcou gols
(Foto: Reprodução)
O Fluminense começou o jogo no ataque, mas o primeiro lance de perigo foi um contragolpe do Santa Cruz em falha de Pierre. Keno sobrou livre, mas se enrolou e facilitou a vida de Cavalieri. Aos 23, uma bela conclusão de Richarlison, de bicicleta, terminou nas mãos de Tiago Cardoso. Pouco ameaçado, o Santa Cruz, aos 35, após boa jogada de Grafite, só esbarrou na falta de pontaria de Keno. Aos 44, mais um lance de muito perigo: Keno recebeu de Léo Moura, chutou, a bola desviou em Fernando Gabriel e por muito pouco não foi para a rede.
O segundo tempo começou em ritmo menos intenso, com o Fluminense novamente com maior posse de bola. E, de novo, quem chegou foi o Santa Cruz. Aos sete minutos, Thiago Costa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Grafite, em dividida com Wellington Silva, completar: 1 a 0. Mas a alegria durou pouco: de falta, Scarpa empatou aos 12. E a virada também veio a jato. Aos 14, gol de Gum, e polêmica. Fred estava impedido no lance que originou o escanteio, e, após a cobrança concluída pelo zagueiro, Gerson também estava em posição irregular - mas a arbitragem considerou que não participou da jogada.
Fred desviou, Gum tentou de cabeça, o goleiro pegou e, na sobra, o zagueiro empurrou para a rede: 2 a 1. Aos 37, pênalti inexistente de Wellington Silva em Grafite. O atacante esbarrou no lateral quando tentou armar o chute e foi ao chão. O árbitro Jaílson Freitas marcou. Ele mesmo cobrou e empatou: 2 a 2. A torcida tricolor hostilizou bastante a arbitragem no fim da partida.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/05/flu-vira-sobre-santa-cruz-mas-penalti-polemico-decreta-o-empate-2-2.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário