domingo, 22 de maio de 2016

Flu vira sobre Santa Cruz, mas pênalti equivocado decreta o empate: 2 a 2




BRASILEIRÃO 2016 

02ª RODADA



No segundo gol tricolor, de Gum, lance que deu origem ao escanteio teve Fred em posição irregular. Com resultado, time nordestino assume liderança provisória




Por
Rio de Janeiro




(OBS, DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)




Em jogo intenso no Raulino de Oliveira, Fluminense e Santa Cruz empataram em 2 a 2, com direito a polêmica. Grafite abriu o placar para o time nordestino aos sete minutos do segundo tempo. Em outros sete minutos, a equipe carioca virou, com Scarpa de falta aos 12, e Gum aos 14. A partida continuou bastante disputada, em ritmo veloz, e um equívoco da arbitragem acabou decretando o empate. Aos 37, Grafite recebeu na área, teve alguma dificuldade para dominar, e, quando ajeitou para chutar e levou a perna para trás, esbarrou em Wellington Silva e caiu. A arbitragem marcou pênalti, que ele mesmo bateu para dar números finais ao placar: 2 a 2. Com o empate, o Santa Cruz, por ora, é líder do Brasileiro.

Com o empate, o Fluminense chega aos quatro pontos em dois jogos neste Campeonato Brasileiro e ocupa, por ora, a segunda posição. O Santa Cruz, por sua vez, tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e por ora é líder da competição. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Fluminense irá a São Paulo para enfrentar o Palmeiras, enquanto o Santa Cruz receberá o Cruzeiro no Arruda - ambos os jogos às 21h45.


Fluminense x Santa Cruz (Foto: Reprodução)
Fred foi bem marcado pelos defensores 
do Santa Cruz e não marcou gols 
(Foto: Reprodução)


O Fluminense começou o jogo no ataque, mas o primeiro lance de perigo foi um contragolpe do Santa Cruz em falha de Pierre. Keno sobrou livre, mas se enrolou e facilitou a vida de Cavalieri. Aos 23, uma bela conclusão de Richarlison, de bicicleta, terminou nas mãos de Tiago Cardoso. Pouco ameaçado, o Santa Cruz, aos 35, após boa jogada de Grafite, só esbarrou na falta de pontaria de Keno. Aos 44, mais um lance de muito perigo: Keno recebeu de Léo Moura, chutou, a bola desviou em Fernando Gabriel e por muito pouco não foi para a rede.

O segundo tempo começou em ritmo menos intenso, com o Fluminense novamente com maior posse de bola. E, de novo, quem chegou foi o Santa Cruz. Aos sete minutos, Thiago Costa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Grafite, em dividida com Wellington Silva, completar: 1 a 0. Mas a alegria durou pouco: de falta, Scarpa empatou aos 12. E a virada também veio a jato. Aos 14, gol de Gum, e polêmica. Fred estava impedido no lance que originou o escanteio, e, após a cobrança concluída pelo zagueiro, Gerson também estava em posição irregular - mas a arbitragem considerou que não participou da jogada.

Fred desviou, Gum tentou de cabeça, o goleiro pegou e, na sobra, o zagueiro empurrou para a rede: 2 a 1. Aos 37, pênalti inexistente de Wellington Silva em Grafite. O atacante esbarrou no lateral quando tentou armar o chute e foi ao chão. O árbitro Jaílson Freitas marcou. Ele mesmo cobrou e empatou: 2 a 2. A torcida tricolor hostilizou bastante a arbitragem no fim da partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/05/flu-vira-sobre-santa-cruz-mas-penalti-polemico-decreta-o-empate-2-2.html

Nenhum comentário: