segunda-feira, 4 de abril de 2016

"Não é possível que vento fique só contra a gente", diz presidente da CBF



Em Natal para posse da Fenapaf, Coronel Nunes se coloca como torcedor e diz que não está satisfeito com rendimento da seleção brasileira nas eliminatórias




Por
Natal




A campanha irregular da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, onde ocupa a sexta posição, tornou-se alvo de críticas ao técnico Dunga e ao coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. Os empates com Uruguai, no Recife, e Paraguai, em Assunção, nos acréscimos, deram uma sobrevida ao treinador, que estaria enfrentando problemas de relacionamento e críticas por alguns dirigentes da CBF. Em Natal para a posse do novo presidente e da diretoria da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), o presidente em exercício da CBF, Coronel Antonio Carlos Nunes, reafirmou que o planejamento da seleção principal continuará com Dunga, e espera uma mudança de postura da equipe nos próximos jogos.

- Todos nós, como torcedores, não estamos gostando da atuação da seleção. Todos querem ganhar e não perder. Eu vejo que foi começado um projeto desde o ano passado para a classificatória da Copa do Mundo da Rússia, depois um projeto para as Olimpíadas no Rio e houve um terceiro braço, que é a realização da Copa América Centenária, nos EUA. É um trabalho muito grande e nós precisamos de resultados. A (seleção) olímpica está em casa e a Centenária vai se preparar depois para enfrentar os países da Sul-americana e da Concacaf. Nós vemos que o Brasil está lutando pela classificação e não está bem, mas a gente espera que melhore. Não é possível que o vento fique só contra a gente. Vamos acompanhar o trabalho da comissão técnica - comentou.

Coronel Nunes - presidente da CBF - posse Fenapaf em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Coronel Nunes atendeu imprensa ao chegar a 
evento em Natal (Foto: Augusto Gomes/
GloboEsporte.com)


Coronel Nunes comentou ainda sobre a seleção olímpica.
- No momento, o Dunga está à frente da seleção principal. Na Copa América Centenário, é uma consequência do trabalho deles, mas na Olímpica, que vai até o dia 26 de junho (data da final da Copa América), nós temos um treinador muito bom que é o (Rogério) Micale, uma equipe sub-23 muito boa, e a seleção está se arrumando - declarou.


Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, disse na noite desta segunda, em entrevista ao programa "Boa Noite Fox", que Rogério Micale será auxiliar de Dunga nas Olimpíadas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2016/04/nao-e-possivel-que-vento-fique-so-contra-gente-diz-presidente-da-cbf.html

Nenhum comentário: