segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bronze em Pequim, Djokovic se anima por Rio 2016: "Um dos meus sonhos"



Ainda sem título nas Olimpíadas, sérvio busca completar "lista de desejos" na atual temporada, que começou com conquistas em Doha, Austrália, Indian Wells e Miami





Por
Direto de Miami, EUA




Novak Djokovic medalha de bronze nas Olimpíadas 2008  (Foto: Getty Images)Novak Djokovic foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008 (Foto: Getty Images)


Em um momento de sonho em sua carreira, Novak Djokovic parece caminhar para se tornar um dos tenistas mais importantes de toda a história. Neste último fim de semana, ele se tornou o jogador com a maior arrecadação em prêmios, superando Roger Federer, e passou a ser o 11º jogador com maior número de vitórias. Porém, com alguns recordes pela frente, seu currículo ainda conta com duas lacunas a serem preenchidas, se possível, já na atual temporada: uma medalha de ouro nas Olimpíadas e o título em Roland Garros. Bronze em Pequim, o sérvio reforçou a importância dos Jogos e disse que espera estar em seu melhor em agosto, no Rio de Janeiro, para alcançar um de seus principais sonhos como atleta.

- Bem, com certeza é um dos meus sonhos e uma das grandes inspirações neste momento da carreira é vencer uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Então, sem dúvida eu quero dar meu melhor para me preparar para os Jogos Olímpicos, tentar estar no melhor da minha performance na superfície em que ao longo da minha carreira foi minha preferida, onde tive os melhores resultados - afirmou o sérvio em sua coletiva de imprensa após o título em Miami.

Além da vontade de ser campeão no Rio de Janeiro, Djokovic garantiu que a vontade de estar na cidade para os Jogos vai além da busca por um título que ele ainda não tem. Segundo o sérvio, o ambiente vivido durante as Olimpíadas é algo único e ele tentará usufruir ao máximo a companhia de outras estrelas do esporte mundial. Após o bronze em 2008, Djoko perdeu para Del Potro a disputa do terceiro lugar em Londres, quatro anos depois.

- Eu estou ansioso para as Olimpíadas. Não só por essa razão, mas também por sua história e cultura. A tradição das Olimpíadas é incrível, um dos eventos esportivos mais renomados na história do esporte. Então, estar perto dos grandes atletas, de diferentes esportes, pelo mundo e, você sabe, jantar com eles, falar com eles, ver como eles atuam ao vivo, é uma experiência única e eu acho que todo atleta deveria pensar nisso a cada quatro anos - explicou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/04/bronze-em-pequim-djokovic-se-anima-por-rio-2016-um-dos-meus-sonhos.html

Nenhum comentário: