CAMPEONATO ESPANHA 2015/16
35ª RODADA
CAMPEONATO ESPANHA 2015/16
35ª RODADA
Além dos quatro gols do uruguaio, Messi e Neymar completaram a goleada por 6 a 0
Gazeta Press
Depois de ter visto os seus adversários diretos, Real Madrid e Atlético de Madrid, o Barcelona entrou em campo sabendo que precisava vencer para se manter líder a três rodadas do final do Espanhol. Os jogadores pareciam
Agora o Barcelona chegou aos 82 pontos, mesmo número de pontos do Atlético, mas os catalães levam
Luis Suárez marcou quatro gols, dois deles de pênalti, e assumiu a artilharia isolada do Espanhol com 34 gols, o vice-artilheiro é Cristiano Ronaldo com 31. Neymar teve uma atuação discreta. Apesar de ter marcado um gol de pênalti, o
O jogo – Ao contrário das expectativas, a primeira grande chance de gol foi do Sporting Gijón. Em contra-ataque veloz, Guerrero avançou pela direito, deixou Piqué no chão e cruzou para Álex Menéndez. Sozinho dentro da área, o camisa 3 passou um pouco da linha da bola e finalizou mal, facilitando a defesa do goleiro Bravo.
Logo em seguida, aos 11 minutos, o Barcelona respondeu com um gol polêmico. Iniesta deu uma cavadinha dentro da área procurando Suárez, Cuéllar estava ligado e saiu para abafar a jogada, mas dividiu com o atacante uruguaio, tirou mal a bola e caiu na área. Messi pegou o rebote e cabeceou para as redes. Sob muitas reclamações, o
Depois de a empolgação com o gol, os catalães pareceram se acomodar com a vantagem. A saída de bola estava muito devagar. Somente aos 40 minutos os comandados de Luis Enrique chegaram ao gol adversário de novo. Messi enfiou grande bola para o Neymar, que fez fila dentro da área e deixou para Suárez chutar, mas o camisa 9 foi bloqueado.
Na última jogada antes de ir para os vestiários, o Gijón quase empatou. Pérez recebeu bom lançamento na área e bateu na saída de Bravo e Mascherano salvou em cima da linha. No rebote, Halilovic chutou e desta vez foi Piqué quem interceptou no último instante. Jogadores de Gijón reclamaram que o camisa 3 teria desviado a bola com o braço.
Já na segunda etapa, aos 14 minutos, Neymar voltou a ficar cara a cara com Cuéllar, mas desperdiçou outra boa oportunidade. Parecia faltar confiança para o brasileiro concluir as jogadas.
Luis Suárez, por sua vez, estava cheio de confiança e ampliou a vantagem do Barcelona. Aos 18 minutos, Messi abriu na esquerda para Iniesta, que avançou na área e cruzou rasteiro para o uruguaio apenas completar para as redes. Esse foi o 31º gol do camisa 9, empatando na artilharia do Campeonato Espanhol com Cristiano Ronaldo.
Aos 28 minutos, Daniel Alves cruzou na área e a bola bateu no braço de Canella: pênalti. Suárez foi para a cobrança e estufou as redes. Dois minutos depois, outra penalidade máxima, Neymar foi derrubado e o juiz apontou para a marca da cal. Suárez mais uma vez bateu e deixou o terceiro gol dele na partida.
Aos 39, o terceiro pênalti para os donos da casa. Vranjes colocou a mão no ombro de Neymar, quando ele tentava cabecear. O próprio brasileiro foi para a cobrança e marcou o seu gol na partida. Dois minutos depois, Suárez marcou o seu quarto gol na partida. O camisa 9 recebeu de Messi na área e deu um chute seco na bola com o pé direito.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário