sábado, 23 de abril de 2016

De olho no Real, City goleia o Stoke, mas Yaya Touré vira preocupação



CAMPEONATO INGLÊS 2015/16

35ª RODADA


Às vésperas de pegarem os merengues na Liga dos Campeões, Citizens vencem por 4 a 0, com um gol de Fernando, mas veem marfinense deixar o campo lesionado




Por
Manchester, Inglaterra



Iheanacho Manchester City Stoke City (Foto: Getty Images)City vence antes de pegar o Real, na terça-feira(Foto: Getty Images)


Já de olho no duelo contra o Real Madrid, o Manchester City fez bem a sua parte pelo Campeonato Inglês neste sábado. Com um gol do brasileiro Fernando, a equipe comandada por Manuel Pellegrini goleou o Stoke City por 4 a 0, em casa, e ficou mais perto de assegurar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Porém, o astro Yaya Touré sofreu uma lesão no fim do jogo e virou preocupação para o confronto contra os merengues pelas semifinais da Champions, na próxima terça-feira, no City of Manchester, às 15h45 (de Brasília) - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem a partida ao vivo, e o site também acompanha em Tempo Real, com pré-jogo a partir das 14h30 (de Brasília).

Ao tentar disputar a bola com Cameron, aos 37 minutos, Touré esticou a perna direita, na qual já exibia uma proteção no joelho. Imediatamente o marfinense reclamou de dores no local, caindo no campo e precisando receber atendimento médico. O meia chegou a retornar ao jogo, uma vez que Pellegrini já havia feito todas as substituições, mas criou apreensão para a torcida nos próximos dias.

Yaya Touré Manchester City Stoke City (Foto: Getty Images)
Yaya Touré sentiu dores no joelho 
direito (Foto: Getty Images)


A vitória dos Citizens foi construída sem uma grande exibição, mas com efetividade nas chances criadas. Após um começo de jogo morno, os donos da casa abriram o placar aos 35, quando Navas cobrou escanteio, e Fernando se deslocou na área para cabecear no canto de Shay Given. No fim da etapa inicial, Iheanacho sofreu pênalti ao ser puxado na área, quando tentava tabela. Coube a Agüero cobrar e aumentar a diferença.


LEIA MAIS:
Quem leva o título? Simule as rodadas finais do Campeonato Inglês


O Stoke, que já havia construído algumas jogadas no primeiro tempo, continuou a aparecer bem, principalmente com Arnautovic, que forçou Hart a fazer grande defesa. Mas a tentativa de reação foi esfriada aos 19, com Iheanacho completando, com o pé, cruzamento de Zabaleta pela direita. O nigeriano ainda marcou mais um 10 minutos depois, quando foi acionado na entrada da área e deu boa arrancada, driblando o goleiro e tocando para o gol vazio.

O resultado faz com que o City chegue a 64 pontos e ultrapasse o Arsenal, que tem 63, tomando a terceira colocação do Campeonato Inglês - pelo menos até o próximo domingo, quando os Gunners visitam o Sunderland. O rival United é o quinto colocado, com 59 pontos, e só jogará sua partida desta rodada no dia 10 de maio, por conta da semifinal da Copa da Inglaterra.

Iheanacho Manchester City Stoke City (Foto: Reuters)
Iheanacho foi o destaque do jogo, com dois gols 
(Foto: Reuters)



FONTE:

Nenhum comentário: