sábado, 23 de abril de 2016

Hazard faz dois, Pato fica no banco, e Chelsea goleia; Liverpool empata



CAMPEONATO INGLÊS 2015/16

35ª RODADA


Time londrino supera o Bournemouth por 4 a 1, mas atacante não é utilizado de novo. Reds empatam com o Newcastle em 2 a 2, no retorno de Benítez ao Anfield





Por
Bournemouth, Inglaterra



Apesar de estar apenas cumprindo tabela no Campeonato Inglês, o Chelsea não desperdiçou a oportunidade de golear neste sábado. Com boa atuação, os Blues superaram o Bournemouth por 4 a 1, fora de casa, voltando a conquistar uma vitória após duas derrotas seguidas. O brasileiro Willian deixou o seu, assim como Pedro e Hazard - que marcou seus dois primeiros gols na atual edição da Premier League.

Quem não deu as caras em campo mais uma vez foi Alexandre Pato. O técnico Guus Hiddink optou por não utilizar suas substituições no jogo, à exceção de Loftus-Cheek, que entrou a sete minutos do fim apenas porque Willian pediu para sair. Esta é a quinta partida em que Pato é relacionado, mas não recebe uma chance de Hiddink, desde que chegou ao Chelsea. Falcao García também amargou o banco.


LEIA MAIS:
> Quem leva o título? Simule as rodadas finais do Campeonato Inglês


Hazard Chelsea Bournemouth (Foto: Reuters)
Hazard marca seus primeiros gols na 
Premier League (Foto: Reuters)


Os Blues começaram a partida em ritmo forte, conseguindo abrir o placar logo aos três minutos. Após bom contra-ataque, Pedro recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro. Aos 34, Hazard conseguiu marcar seu primeiro gol na temporada da Premier League, com um chute rasteiro de fora da área. Dois minutos depois, Elphick diminuiu para os donos da casa.

O Chelsea seguiu sua boa atuação na etapa final, com Hazard aparecendo bem em diversos momentos. O brasileiro Willian também foi mais acionado e conseguiu balançar a rede aos 26, recebendo na direita e tocando por cobertura na saída do goleiro Boruc. Já nos acréscimos, Hazard marcou mais um, após cruzamento de Matic.


Liverpool empata no retorno de Benítez ao Anfield
Focado nas semifinais da Liga Europa, o Liverpool deixou a vitória escapar diante do Newcastle neste sábado, empatando em 2 a 2. Vindo de quatro triunfos consecutivos, os Reds começaram bem, abrindo o placar com Sturridge, aos dois minutos, depois de cobrança de falta rápida que lançou o atacante na área. Lallana ampliou a diferença aos 30, chutando de fora da área e dando a impressão que uma vitória fácil viria.


Sakho é suspenso pelo Liverpool após notificação da Uefa por doping


Porém, o Newcastle reagiu no começo da etapa final, quando Cissé diminuiu aos três minutos, de cabeça, após saída errada de Mignolet. O empate saiu aos 21, com Colback aproveitando sobra de bola na área.

A partida deste sábado marcou o retorno de Rafa Benítez ao Anfield Road. O técnico foi bem recebido pela torcida do Liverpool, parando para tirar fotos e dar autógrafos a alguns fãs, uma vez que foi o comandante do último título europeu da equipe, em 2005. O treinador não ia ao estádio desde 2013, quando comandou o Chelsea.


Rafa Benítez Jurgen Klopp Liverpool Newcastle (Foto: Reuters)
Rafa Benítez é cumprimentado por Jürgen 
Klopp (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: