sexta-feira, 8 de abril de 2016

Campinas exalta projeto e confia em título diante do Cruzeiro


Equipe atinge meta após seis anos de fundação, mas almeja essa conquista inédita para deslanchar de vez. Confronto decisivo acontece domingo, às 9h40, em Brasília





Por
Campinas, SP




Campinas Vôlei André Heller (Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)André Heller (à direita) é o atual supervisor do Campinas (Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)


Pela primeira vez desde que foi fundado, em 2010, o Campinas chegou à final da Superliga masculina de vôlei. O feito coroa a melhor temporada da história da equipe, que se classificou na terceira posição durante a primeira fase da disputa nacional e eliminou Bento Vôlei, nas quartas de final, e Taubaté, na semifinal.

O bom desempenho da equipe dentro da quadra é comemorado nos bastidores. A classificação para a decisão da Superliga é o ponto culminante de uma evolução que remonta da temporada 2013/2014, até então melhor desempenho dos campineiros na competição nacional, quando terminaram em terceiro lugar.

– O modelo de gestão do time é único no esporte no Brasil. Somos uma empresa de marketing que administra um time de vôlei. Temos dois campeões olímpicos (Maurício - embaixador - e André Heller - supervisor) que nos ajudam emprestando credibilidade e experiência ao projeto para que as coisas funcionem bem na parte técnica, e nós cuidamos para que o time seja gerido como uma empresa – afirmou o diretor de Projetos Esportivos da ESM, Fernando Maroni.

Na final, o Campinas vai encarar o Cruzeiro. O jogo está agendando para o domingo, às 9h40, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Esta será a sexta final consecutiva da equipe mineira, que se classificou para decisão ao vencer o Sesi-SP. As duas equipes já se enfrentaram em uma final neste ano. Pela decisão da Copa do Brasil a Raposa venceu, por 3 sets a 1, em duelo realizado no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

– A maior prova de que estamos no caminho correto é esta vaga para a final da Superliga. E vamos para Brasília para buscar o título da competição. Temos condições para isso – completou o diretor.
Fora de quadra, os Campineiros também comemoram. Em seis anos de vida, a equipe, que em suas partidas troca ingressos por um quilo de alimento não perecível, conseguiu atingir a meta de 60 toneladas doadas ao banco de alimentos da cidade


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2016/04/campinas-exalta-projeto-e-confia-em-titulo-diante-do-cruzeiro-na-superliga.html

Nenhum comentário: