terça-feira, 29 de março de 2016

Sonhando com os Grand Slams, Laura Pigossi mira bi em future de São José



Tenista paulistana retorna à cidade onde faturou o primeiro título como profissional e quer nova conquista para melhorar posição no ranking; atleta joga nesta terça-feira




Por
São José dos Campos, SP




Laura Pigossi tenista em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Laura Pigossi quer o segundo título em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Laura Pigossi já figurou entre as três melhores tenistas brasileiras do ranking da WTA e já integrou o Time Brasil para a disputa da Fed Cup. Aos 21 anos, é um dos principais nomes do tênis feminino do Brasil. Mas após chegar à 247ª posição do ranking de simples, em julho de 2014, hoje ocupa o 446º lugar (última atualização do ranking, mas ainda ser contar os pontos do título que conquistou no último fim de semana). A queda ela atribui às lesões que teve no joelho e na cabeça do fêmur. Mas garante estar recuperada. E quer voltar a disputar os grandes campeonatos, como as qualificatórias dos Grand Slams.

Para atingir o objetivo, Pigossi tem lutado por pontos em torneios menores. No último fim de semana, faturou o título de simples na etapa de São José do Rio Preto do Circuito Feminino Future de Tênis. Nesta terça-feira, começa a disputa da etapa de São José dos Campos da mesma competição. O caneco recente motiva a paulistana a buscar o segundo título seguido. Em 2012, a tenista foi a campeã do future joseense em cima da experiente Nanda Alves. Foi o primeiro título da atleta como profissional. Agora, planeja o bi em São José dos Campos.

– Estou bem confiante da semana passada, principalmente. Já vinha jogando bem os torneios maiores do começo do ano. Vinha fazendo jogos duros, contra meninas bem duras. Mas, semana passada, consegui sair de uma situação onde muitas vezes eu não estava jogando tão bem, mas a cabeça me ajudou muito. Vim com o meu psicólogo. Ele colocou bem claro na minha cabeça que, muitas vezes, eu podia ganhar o jogo só mudando o meu pensamento, acreditando que eu podia ganhar. Dito e feito. Ganhei jogos que tirei lá de dentro – comentou Laura Pigossi.

Laura Pigossi tenista em São José do Rio Preto (Foto: Eric Visintainer/Divulgação)
Laura Pigossi na final do future de São José do 
Rio Preto (Foto: Eric Visintainer/Divulgação)


– Para este torneio, sempre amei jogar aqui, porque foi onde ganhei o meu primeiro título. Tenho lembranças muito boas. Quero jogar tranquila, feliz, indo para cima, que as coisas vão acontecendo do jeito que elas têm que acontecer. Quando você joga assim, a chance de ganhar é muito maior. Quero ser campeã – completou.

Laura Pigossi na quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)Laura Pigossi em 2012, quando faturou o título em São José dos Campos (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)


Laura Pigossi tem como meta chegar, pelo menos, à 320ª colocação do ranking em breve. Assim, ter condições de participar de torneios maiores.

– Para este ano, queria jogar os qualis dos Grand Slams. Joguei no juvenil todos os Grand Slams e é a melhor coisa da vida. Uma atmosfera incrível. Não vejo a hora de somar pontos suficientes, estar lá de novo. Lá é outro meio, outro mundo. É incrível para poder jogar os torneios maiores, como WTA. Não vejo a hora – destacou.

Nesta terça-feira, Laura Pigossi (cabeça de chave 5) estreia no future de São José dos Campos contra a brasileira Nathália Rossi. A competição é realizada na academia Daher Tennis, localizada na avenida Lineu de Moura, no Urbanova. As partidas têm entrada gratuita para o público.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/tenis/noticia/2016/03/sonhando-com-os-grand-slams-laura-pigossi-mira-bi-em-future-de-sao-jose.html

Nenhum comentário: