terça-feira, 29 de março de 2016

Prestes a fazer seu jogo 550, Ricardo Oliveira tem nova chance na Seleção


Provável escolhido por Dunga para substituir Neymar, atacante deve atingir marca histórica nesta semana, e ainda tentará carimbar vaga na disputa da Copa América




Por
Assunção, Paraguai




Atacante Ricardo Oliveira em treino da seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)Ricardo Oliveira fará jogo 549 contra o Paraguai, na terça (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)


Ricardo Oliveira começa nesta segunda-feira uma semana especial em sua carreira. Titular na preparação antes da partida contra o Paraguai, nesta terça, 21h45, o atacante não só terá mais uma chance na seleção brasileira como também completará, a não ser que haja um imprevisto, a marca de 550 jogos como profissional.

O de Assunção, importantíssimo para o futuro do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, será o de número 549. Na volta, com a camisa do Santos, chegará aos 550, ou contra a Ferroviária, na quinta-feira, ou, muito mais provável para preservar a condição física do atleta de 35 anos, no domingo, diante do Capivariano, pelo Paulistão.

Curiosamente, o time pelo qual Ricardo Oliveira mais atuou na carreira foi o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, com 120 partidas e 91 gols. É provável que ele supere essa marca pelo Santos, onde já tem 103 jogos. Na Seleção, o atacante entrou em campo 17 vezes e marcou cinco gols, um deles na atual edição das eliminatórias. Por sinal, ele é o jogador mais velho a defender o Brasil na história do torneio.

A escolha por sua escalação na vaga de Neymar mostra que Dunga ainda não abriu mão completamente da ideia de escalar a Seleção com um centroavante. Para adotar o sistema 4-1-4-1 e não deixar fora o craque Neymar e dois jogadores que se encontram em excelente fase na Europa – Willian e Douglas Costa –, o técnico abriu mão do camisa 9 mais fixo, de área.


Tabela-NUMEROS-RICARDO-OLIVEIRA (Foto: infoesporte)
Ricardo Oliveira está perto do jogo 
550 em sua carreira e do gol 290 
(Foto: GloboEsporte.com)


Sem o atacante do Barcelona, suspenso, Dunga poderia escalar Jonas, que teria movimentação semelhante à de Neymar, ou até mesmo um meia, mas as atividades de domingo e segunda-feira sinalizaram que Ricardo será mesmo o escolhido.

Veterano, coube a Ricardo Oliveira, titular contra a Venezuela e a Argentina nas eliminatórias, e autor de um gol, apresentar o novato Gabriel, seu parceiro de Santos, aos demais jogadores da Seleção. Além de tentar manter o Brasil na zona de classificação para o Mundial da Rússia, o goleador terá, na terça-feira, a última chance de conquistar uma vaga na Copa América Centenário, que será disputada em junho. A próxima convocação de Dunga será para o torneio.

Brasil e Paraguai jogarão no Defensores del Chaco, em Assunção, a partir de 21h45 de terça-feira, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real.

Atacante Ricardo Oliveira em treino da seleção brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Atacante Ricardo Oliveira disputa com 
Miranda em treino da seleção brasileira 
(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)


FONTE:

Nenhum comentário: