terça-feira, 15 de março de 2016

Pela sexta vez, Vitória (ES) recebe a elite do vôlei de praia internacional


Capixabas de nascimento, Alison e Lili disputam etapa do Circuito com Bruno Schmidt e Maria Elisa como respectivos parceiros. Torneio acontece na praia de Camburi




Por
Vitória


Pela sexta vez, Vitória (ES) será a sede de uma etapa do Circuito Mundial. A partir desta terça, quando começa o qualifying, a elite do vôlei de praia internacional estará reunida na praia de Camburi para a disputa do torneio. Pela manhã, os principais atletas do evento concederam entrevista coletiva, dentre eles dois capixabas de nascença, Alison e Lili, e um de coração, Bruno Schmidt, além do diretor de voleibol de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Fulvio Danilas.

Maria Elisa, Lili, Fulvio Danilas, Alison e Bruno Schmidt circuito mundial vitória (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Maria Elisa, Lili, Fulvio Danilas, Alison e 
Bruno Schmidt conversam com a imprensa 
(Foto: Matheus Vidal/CBV)


- Eu sou apaixonada por Vitória, comecei aqui a minha carreira com o Leandro, que é técnico do Bruno e do Alison hoje. Tudo começou nesse lugar, sempre que eu volto para cá eu sinto essa energia boa que vem tanto da família como de amigos. Eu já ganhei etapa do Circuito Brasileiro aqui, então quando jogo por aqui espero bons resultados. Agora com a nova parceria com a Maria Elisa espero conquistar bons resultados - contou Lili, que estreou este ano a parceria com Maria Elisa, que também esteve presente no encontro com os jornalistas.

Acostumado com a pressão do Circuito Mundial, Alison espera contar com o apoio do público e dos parentes e amigos durante a competição que tem final programada para o próximo domingo. O Mamute, como é conhecido o gigante capixaba de 2,03m, relembrou o início da carreira, quando chegou a disputar uma vaga para participar da etapa de Vitória na última vez que o Circuito passou por Camburi, em 2006.

Alison e Bruno Schmidt circuito mundial vitória (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Alison (à esq.) é capixaba e o seu parceiro 
Bruno Schmidt escolheu Vila Velha para 
morar (Foto: Matheus Vidal/CBV)


- É muito gratificante pode jogar em alto nível na minha cidade. Joguei o country quota em 2006, perdi, mas foi uma emoção muito grande jogar com a camisa do Brasil. Espero que todos aproveitem bastante os jogos e a cidade - comentou Alison.

Os vencedores da última etapa do Circuito Mundial realizada em Vitória foram os alemães Brick e Dieckermann no masculino e Juliana e Larissa no feminino. Neste ano, Alison e Bruno Schmidt estão entre os favoritos. Bruno, inclusive, escolheu a grande Vitória para viver e treinar, já que mora em Vila Velha e já se considera "de casa".

- Muito bacana poder jogar na cidade que moro, defender o meu país. É muito legal o Circuito Mundial se espalhar pelo nosso país, primeiro Maceió, depois o Rio e agora Vitória, que é uma cidade que tem tudo a ver com o vôlei de praia. Não é à toa que várias gerações de bons jogadores surgiram nesta praia - disse Bruno.

O Open de Vitória é a quarta parada do FIVB World Tour em 2016, e sétima da temporada 2015/2016. Os jogos acontecem de 15 a 20 de março na arena montada na praia de Camburi e tem entrada franca. As partidas iniciam diariamente a partir das 8h. Um total de 104 duplas de 32 países se inscreveram para o torneio que dará um total de U$S 150 mil em prêmios e 400 pontos para as duplas campeãs.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/03/pela-sexta-vez-vitoria-es-recebe-elite-do-volei-de-praia-internacional.html

Nenhum comentário: