segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Na espera pelo Galo, Inter abre conversa com Bota por Rafael Moura


He-Man tem contrato até o meio de ano e aguarda definição pelo futuro




Por
Porto Alegre e Rio de Janeiro *




Rafael Moura centroavante Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Rafael Moura tem o futuro indefinido
(Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


Enquanto negocia com o Atlético-MG, o Inter abriu conversas por outro clube interessado em Rafael Moura: o Botafogo. O clube carioca aguarda a definição entre gaúchos e mineiros para tentar avançar e contar com He-Man para a temporada.

Por coincidência, o Inter está em negociação para contratar Henrique Almeida, que conseguiu liberação na Justiça dos direitos econômicos junto ao Botafogo. No entanto, conforme apurado com o GloboEsporte.com, uma tratativa não está ligada a outra.

O Botafogo procura um camisa 9 desde a saída do uruguaio Álvaro Navarro. Além disso, perdeu o próprio Henrique Almeida, que seria a próxima opção. Empresário de Rafael Moura, Francismelo nega a tratativa com o Fogão.

O argentino Hernán Barcos foi procurado, mas os valores esfriaram o interesse. Houve também proposta pelo chileno Gustavo Canales, mas a Universidad de Chile não liberou o jogador. No momento, o técnico Ricardo Gomes conta apenas com os jovens Luís Henrique (17) e Ribamar (18) para a posição.

Aprovado no Galo

Rafael Moura chegou a acertar salários com o Atlético-MG e foi aprovado nos exames médicos. O clube mineiro está no mercado em busca de uma opção para o atacante Lucas Pratto. No entanto, uma fonte ligada ao clube revelou que o técnico Diego Aguirre se mostra reticente. A diretoria mineira esperava definir o assunto até a última sexta-feira.

Em novembro do ano passado, o He-Man passou por uma cirurgia no pé direito, o que o impediu de terminar a temporada. Nesse início de ano, o atacante rejeitou propostas do México e da China para permanecer no Brasil.

O jogador segue treinando em Porto Alegre e busca se recuperar o mais rápido possível da cirurgia. O atacante tem contrato com o Inter até agosto. Ou seja, poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de fevereiro.

* Colaborou Fred Huber 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/01/na-espera-pelo-galo-inter-abre-conversa-com-bota-por-rafael-moura.html

Nenhum comentário: