segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Após fogo em ginásio, São Caetano vence Bauru de virada pela Superliga


Partida no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, fica paralisada por por meia hora após foco de incêndio. Depois, anfitriãs fazem 3 sets a 2 em duelo direto por G-8




Por
São Caetano do Sul, SP



A partida da Superliga feminina de vôlei entre São Caetano e Bauru foi interrompida no final do primeiro set, na noite desta segunda-feira, por causa de um foco de incêndio no ginásio Lauro Gomes, depois que uma das lâmpadas do teto do ginásio pegou fogo e assustou jogadoras e torcedores em São Caetano do Sul (assista no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Passado o susto, as donas da casa viraram um placar adverso de 2 a 0 e venceram as bauruenses 3 sets a 2 (parciais de 25/27, 20/25, 25/12, 25/14 e 15/8), em 2 horas e 48 minutos de jogo.

São Caetano x Vôlei Bauru, Superliga (Foto: André Alves / Vôlei Bauru)
Jogadoras do São Caetano tentam bloquear 
atleta do Bauru na partida desta terça 
(Foto: André Alves / Vôlei Bauru)


A partida, válida pela sexta rodada do returno da fase de classificação do nacional feminino, representou um duelo direto entre equipes que brigam pelo G-8, grupo dos times que se classificam à fase de playoffs. Com o resultado de 3 a 2, placar que dá dois pontos ao vencedor e um ao perdedor, o Bauru foi a 20 pontos, subiu um posto, superou o Pinheiros (que tem 19) e assumiu a oitava colocação, a última que garante presença no playoff. O São Caetano foi a 17 pontos e está na 10º.


É fogo!
Logo após a constatação do incêndio em uma das lâmpadas, os bombeiros foram acionados, mas um funcionário do ginásio, que pertence à prefeitura da cidade do ABC paulista, conseguiu conter as chamas com um extintor de incêndio antes da chegada dos bombeiros, cerca de 20 minutos depois do início do incêndio – o funcionário não tinha equipamentos de segurança necessários. A partida recomeçou cerca de meia hora depois da interrupção.

Fogo São Caetano x Bauru Superliga São Caetano do Sul (Foto: Reprodução/SporTV)
Fogo em lâmpada assustou jogadoras de São 
Caetano e Bauru  (Foto: Reprodução/SporTV)


- Nunca tinha passado por isso. Foi um susto. É perigoso, mas acontece - disse a ponteira Érika, do Bauru.

O extintor de incêndio conteve as chamas, mas causou um problema para a continuação da partida. O pó químico caiu na quadra e a deixou escorregadia. Os funcionários do São Caetano limparam a quadra, enquanto as jogadoras voltaram a fazer atividades de aquecimento.

- Jogo aqui há muitos anos. Já aconteceu de cair a luz, mas pegar fogo, nunca tinha visto. Tem que parar o jogo por causa da segurança, mas precisa manter a concentração - disse Ana Maria, do São Caetano.

O primeiro set estava em 22 a 21 para o Bauru. Os árbitros só retomaram a partida quando a quadra estava segura para as jogadoras.

- É vergonhoso para a gente. A cidade de São Caetano do Sul não pode passar por isso. Essa parte de estrutura, os responsáveis precisam olhar com maior carinho - Hairton Cabral, técnico do São Caetano.


O jogo
Com a estreia de Érika (bronze nas Olimpíadas de 2000), o Bauru tentava dar sequência à boa fase e buscava a terceira vitória seguida. O time até teve um bom início de jogo, se aproveitando dos erros do São Caetano e fechou o primeiro set em 27 a 25 depois da interrupção por causa do foco de incêndio. As visitantes continuaram melhores em quadra e levaram a segunda parcial em 25 a 20.

Só que Thaisinha cresceu na partida e puxou as anfitriãs a uma virada avassaladora. Com um ataque potente, a ponteira liderou o São Caetano em três sets de placares incontestáveis: 25/12, 25/14 e 15/8 (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo  o ponto final de cada set).

Thaisinha foi o principal destaque da noite, com 21 pontos, e levou o troféu Viva Vôlei para casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/foco-de-incendio-paralisa-partida-da-superliga-em-sao-caetano-do-sul.html

Nenhum comentário: