domingo, 17 de janeiro de 2016

Zidane se irrita com relação entre seus filhos e a punição ao Real: "É absurdo

FUTEBOL ESPANHOL





Na expectativa por uma reviravolta, treinador explica que vive há muitos anos com a família na Espanha e avisa: "Não são apenas os meus filhos, há mais jogadores"




Por
Madri



Zinedine Zidane coletiva Real Madrid (Foto: Reuters)
Zinedine Zidane não vê sentido nas 
acusações contra os seus filhos 
 (Foto: Reuters)


Zinedine Zidane mostrou um certo incômodo ao participar da entrevista coletiva neste sábado. O novo treinador do Real Madrid foi confrontado com perguntas sobre a punição ao Real Madrid, que a princípio proíbe o clube de inscrever reforços na próxima temporada, e a relação do próprio Zizou com a pena. Isso porque os quatro filhos do francês, sem nacionalidade espanhola, atuam na base do clube, os merengues foram punidos pela Fifa justamente pela contratação de menores estrangeiros.


Real e Atlético serão impedidos de 
se reforçar nas próximas duas janelas


- É um absurdo, porque eu estive aqui toda a minha vida com a minha família e os meus filhos. Eu acho que essa situação vai se resolver, mas eu tenho que me concentrar no jogo. Mas haverá uma reviravolta até a próxima semana. Incomoda-me um pouco que se fale dos meus filhos, porque é um pouco absurdo. Estou tranquilo. Não faz sentido e não posso dizer mais nada. Não são apenas os meus filhos, há mais jogadores – disse Zidane, na coletiva deste sábado.

Segundo o jornal “ABC” da Espanha, o Real foi punido por contratar 39 menores de forma irregular, sendo que um deles seria um dos filhos de Zidane: Luca, nascido em maio de 1998. Na visão do francês, isso não faria sentido, já que o próprio estava com residência fixa na Espanha, onde treinava o Real B.

Zinedine Zidane coeltiva Real Madrid (Foto: Reuters)
Zinedine Zidane também esboça sorriso durante 
coletiva e evita falar sobre Pogba (Foto: Reuters)


Como a medida valerá apenas para as próximas duas janelas, ambos poderão se reforçar agora em janeiro. Depois desse período, os clubes até terão o direito de contratar, mas ficarão impossibilitados de inscrever jogadores nos dois próximos períodos válidos para transferências - no meio deste ano e no início de 2017. Por ora, o clube se movimenta para buscar nomes o quanto antes, e o primeiro especulado é o do francês Pogba, do Juventus.

- Ele é um grande jogador, extraordinário, mas eu me concentro no meu elenco, e são esses jogadores que irão me permitir ganhar títulos no final da temporada – disse Zidane, evitando entrar em detalhes durante a coletiva.

Neste domingo, o Real de Zidane enfrenta o Sporting Gijón, em duelo no Santiago Bernabéu pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Será o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo desde que o português foi derrotado por Messi na briga pela Bola de Ouro de 2015. Mas a visão do técnico merengue é outra.

- Eu tenho o melhor do mundo, que é o Cristiano. E nada mais. Entre Messi e Cristiano, há uma competição, e isso não vai mudar por um longo tempo. Se um não vence, ganha o outro, é claro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/zidane-se-irrita-com-relacao-entre-seus-filhos-e-punicao-ao-real-e-absurdo.html

Nenhum comentário: