domingo, 31 de janeiro de 2016

Yacare abre caminho para vitória do Botafogo sobre o Bangu: 2 a 0


CAMPEONATO CARIOCA 2016 



 PRIMEIRA FASE - GRUPO B - 01ª RODADA




Em São Januário, alvinegros vencem sem sustos na estreia no Campeonato Carioca e reforço argentino mostra categoria em gol. Mesmo com vitória, torcida cobra diretoria




Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)




Em 2015, o Botafogo venceu, mas sofreu na estreia no Campeonato Carioca, também em São Januário, contra o Boavista. Neste sábado, contra o Bangu, o clube de General Severiano tinha um novo predador: Gervasio "Yacare" Nuñez, meia-atacante argentino que fez seu primeiro jogo pelo Alvinegro. Ele abocanhou a camisa 10 com categoria, belos dribles e o gol que pavimentou o tranquilo caminho para a vitória sobre os alvirrubros, que sequer ensaiaram reação: 2 a 0 (o segundo foi de Renan Fonseca, de cabeça). A partida seria em Moça Bonita, mas acabou transferida para o estádio do Vasco por falta de um laudo do Corpo de Bombeiros. O público foi pequeno: 1.647 pagantes (com 2.049 presentes e R$ 36.305,00). No fim da partida, mesmo com a vitória, a torcida cobrou: "Diretoria, preste atenção, eu quero um time de primeira no Fogão".

O Botafogo abre o Carioca com três pontos na tabela do Grupo B e volta a São Januário na próxima terça-feira para a segunda rodada. O adversário será a Portuguesa da Ilha do Governador. O Bangu, por sua vez, não saiu do zero nem no placar, nem na classificação, e enfrenta, na quinta-feira, o Tigres do Brasil, no Estádio Los Larios.

Yaca, Botafogo, comemora gol contra Bangu (Foto: Crédito: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Yacare, do Botafogo, comemora primeiro gol 
da vitória sobre o Bangu (Foto: Crédito: 
Vitor Silva / SSpress / Botafogo)



A partida começou com sol muito forte em São Januário, mas o calor não afetou a movimentação. O Bangu logo teve uma chance com Geraldo, que escapava sozinho, mas impedido. Aos oito, a oportunidade foi para o Botafogo, que aproveitou. O reforço argentino Gervasio Nuñez, o Yacare (ou Jacaré), recebeu bom passe de Luís Ricardo, limpou com categoria a marcação e bateu rasteiro, no canto: 1 a 0. Ele ainda daria outras demonstrações do seu repertório de dribles, arrancando aplausos dos poucos presentes. Logo após o intervalo técnico, Gegê cobrou falta da intermediária e Renan Fonseca, de cabeça, ampliou: 2 a 0. Do outro lado, o Bangu não dava qualquer sinal de força para reagir.

No segundo tempo, já em vantagem, e com forte calor, o Botafogo teve uma boa chance com Gegê, e começou a controlar melhor o ritmo, aguardando brechas para partir para o ataque. O Bangu pouco ameaçava e permitia que o rival atuasse de forma confortável. Aos 32, Luis Henrique ainda teve ótima chance, deu bom drible em velocidade, mas bateu para fora. O lance animou a equipe alvinegra, sem ser pressionada, voltou a atacar. Ainda houve uma grande chance, em boa jogada de Luis Henrique que parou nos pés de Leandrinho, mas ele acabou barrado pela zaga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/01/yacare-abre-caminho-para-vitoria-do-botafogo-sobre-o-bangu-2-0.html

Nenhum comentário: