Atual campeã do circuito brasileiro e classificada para os Jogos do Rio, dupla confirma favoritismo e derrota Josi e Val; Oscar e André são campeões no masculino
- Estou feliz, acredito que o mais importante que vencer neste momento, onde ainda estamos começando uma preparação, é estar jogando com alegria, nos divertindo. Estamos bem de saúde, treinando, felizes. Só temos que agradecer a nossa equipe e a torcida de Niterói, que desde 2014 nos apoiou muito. É bom começar 2016 desta maneira - disse Larissa.
Talita e Larissa e Oscar e André: os
campeões da etapa de Niterói do
Circuito Brasileiro
(Foto: Matheus Vidal/CBV)
O JOGO
Estreantes em finais do circuito nacional jogando juntas, Val e Josi não deram moleza para as atuais campeãs nacionais no início da partida. Tudo igual até a metade do set, com as duplas abrindo no máximo dois pontos de diferença uma para outra. Só depois de um bom rali que Talita e Larissa conseguiram fazer 14 a 11. Talita cresceu no bloqueio e, em dose dupla, fez 17 a 12. Para completar, Josi atacou para fora, e a primeira parcial terminou em 21 a 13.
]
Apesar da diferença no segundo set ter sido menor, o domínio de Talita e Larissa foi maior. Val até parou Larissa no bloqueio, e Josi acertou boas bolas de segunda, mas a dupla olímpica de impôs e ainda contou com os erros das adversárias. Após saque no meio, Val errou e acabou desviando a bola que era de Josi: 17 a 11. E foi num ataque curto de Larissa que o jogo acabou: 21 a 16 e 2 sets a 0 no placar.
OSCAR E ANDRÉ SÃO CAMPEÕES NO MASCULINO
- Eu estou nas nuvens, é algo que você espera quando começa a jogar voleibol, mas quando se vê na televisão, olha aquela arena lotada, é difícil de acreditar. A final foi uma síntese do torneio, tivemos algumas dificuldades no levantamento pelo pouco tempo de treinamento, um sol forte na cabeça, mas superamos. Oscar forneceu experiência, tranquilidade e me ajudou demais. Ele é um jogador excelente e em vários momentos da final pediu atitude. E demonstramos - comemorou André.
Representantes do Brasil nas Olimpíadas do Rio, Alison e Bruno Schmidt ficaram com o bronze ao vencerem Allison Francioni e Vinícius por 2 a 0 (21/14 e 35/33), em 57 minutos.
Oscar e André abraçam o técnico Marcelo
Carvalhaes após conquista
(Foto: Paulo Frank/CBV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário