domingo, 31 de janeiro de 2016

Feijão fica a uma vitória de furar quali; Bellucci larga na 2ª rodada em Quito


Número 3 do Brasil supera equatoriano Ivan Endara por 2 sets a 0 e precisa vencer o convidado Roberto Quiroz para ir à chave principal; Rogerinho encara espanhol




Por
Quito, Equador



João Souza Feijão (Foto: Tenis Seguros Bolivar Open Pereira 2015)Feijão estreou com vitória no qualifying em Quito (Foto: Tenis Seguros Bolivar Open)


O tenista João Souza, o Feijão , atual número 149 do mundo e número 3 do Brasil, venceu na tarde deste sábado o equatoriano Ivan Endara (349°) or 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançou à segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Quito, no Equador. O brasileiro precisou de pouco mais de 1h10 para fechar o confronto e enfrenta Roberto Quiroz, neste domingo, por uma vaga na chave principal.

- Joguei bem pra situação que passei. Ontem meu voo teve problemas técnicos, deveria ter chegado 13h aqui e feito um treino e adaptação, mas só cheguei às 23h então praticamente cheguei e joguei aqui, longe do ideal, mas joguei bem, com mental forte - disse Feijão.

Também neste sábado foi realizado o sorteio que definiu os confrontos na chave principal. Thomaz Bellucci, 37° no ranking, será o cabeça de chave número 3 e só estreia na segunda rodada do torneio, contra o vencedor do duelo entre o espanhol Albert Montanes e um jogador vindo do qualifying, que poderia ser justamente Feijão.

Outro brasileiro que está na disputa no Equador é Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, atual 116 do mundo e número 2 do país. Ele fará sua estreia contra o espanhol Pablo Carreno Busta (68° no ranking), cabeça de chave 8 do torneio. O australiano Bernard Tomic e os espanhóis Feliciano López e Fernando Verdasco integram, junto com Bellucci, os quatro principais cabeças de chave, que começam a jogar apenas na segunda rodada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/tenis/noticia/2016/01/feijao-fura-quali-do-atp-250-de-quito-e-pode-pegar-bellucci-na-2-rodada.html

Nenhum comentário: