terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sem sustos, Djokovic bate Nishikori e pega Federer na semi em Melbourne


Sérvio não tem dificuldades para derrotar japonês e avança no Grand Slam australiano. Número 1 do mundo busca o sexto título na competição, o 2º seguido




Por
Melbourne, Austrália



A fase de Novak Djokovic segue espetacular. Depois de um 2015 quase perfeito, quando venceu três dos quatro Grand Slams, o sérvio iniciou a temporada de 2016 muito bem. Ele garantiu, na manhã desta terça-feira, uma vaga na semifinal do Aberto da Austrália, o primeiro Major do ano, ao vencer o japonês Kei Nishikori, número 7 do mundo, por 3 a 0 (6/3, 6/2 e 6/4). Com o resultado, ele irá enfrentar Roger Federer na semifinal, que derrotou o tcheco Tomas Berdych por 3 a 0. O duelo ainda não tem data e horário definidos.

Novak Djokovic - quartas de final do Aberto da Australia (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic - quartas de final do Aberto 
da Australia (Foto: Getty Images)


Djokovic e Federer já se enfrentaram 44 vezes no circuito e, curiosamente, o placar está empatado com 22 triunfos para cada tenista. Em 2014, o sérvio venceu o Federer por WO no ATP Finals, mas esse triunfo não entra na contagem oficial da ATP.

Kei Nishikori fica nas quartas de final (Foto: Getty Images)Kei Nishikori fica nas quartas de final (Foto: Getty Images)


No primeiro set, o sérvio conseguiu a quebra no sexto game. O número 1 do mundo tinha vantagem de 3/2, mas Nishikori abriu 40 a 0 em seu game de saque. Apesar disso, Djokovic fez cinco pontos seguidos e abriu 4 a 2 na parcial. Na sequência, o sérvio confirmou o serviço sem perder pontos e fez 5 a 2. Nishikori tentou uma recuperação, conseguiu seu game e abriu 0/30 no saque de Djokovic. O líder do ranking, porém, manteve a calma e fechou o set 6/3.

A tônica da segunda parcial foi parecida. Djokovic dominou no início e deu poucas chances ao rival. Logo no primeiro game, o sérvio já venceu o saque de Nishikori que quase devolveu na mesma moeda na sequência, mas perdeu dois breaks e deixou com que Djokovic abrisse 2 a 0. A facilidade seguiu e o placar da parcial foi 6/2.

No terceiro set, Nishikori teve sua grande chance na partida. Conseguiu abrir 2 a 0 no placar e, se conseguisse manter seu serviço, continuaria vivo na partida. Mas não foi o que aconteceu, perdeu seu saque de zero e o sérvio igualou a parcial. Com 3 a 3, o japonês foi de novo vencido quando sacava, e o sérvio encaminhou a vitória.

Novak Djokovic - quartas de final do Aberto da Australia (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic - quartas de final do Aberto 
da Australia (Foto: Getty Images)


Nenhum comentário: