Após recuperar a ponta da Superliga com uma vitória por 3 a 0, time de Bernardinho terá pela frente o Osasco na próxima sexta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil
As duas equipes só voltam à quadra pela Superliga na próxima terça-feira, pela sexta rodada do returno da competição. Enquanto as cariocas enfrentam o time de Brasília, às 20h, no Distrito Federal, a equipe do interior paulista pega São Caetano, fora de casa, no mesmo horário. Com o resultado, o Bauru perdeu uma posição, para o Pinheiros, e fica em 9º, saindo do G-8.
Mas antes disso, as líderes da Superliga terão um compromisso importante pelas semifinais da Copa do Brasil. Na próxima sexta-feira, o Rio de Janeiro terá pela frente o Osasco, às 21h, em Campinas, no ginásio do Taquaral. Com 49% da preferência dos torcedores, a melhor em quadra sabe que a equipe precisa melhorar se quiser chegar em mais uma decisão.
- Sabíamos que seria um jogo difícil, e elas mostraram isso nos dois primeiros sets com um jogo muito consistente. Acho que melhoramos a partir do segundo set e conseguimos vencer a única equipe que tinha nos derrotado na Superliga. Mas sabemos que temos que continuar trabalhando. Agora temos que virar a chave e corrigir muita coisa para a disputa da semifinal da Copa Brasil, contra o Osasco, na sexta-feira. Principalmente nosso bloqueio, que não funcionou tão bem contra Bauru. Sabemos da força delas, mas teremos uma semana para treinar e chegar bem nessa semifinal - afirmou a ponteira Gabi.
O ataque do Bauru não conseguiu levar a
melhor sobre o bloqueio triplo do Rio de
Janeiro (Foto: Ricardo Haleck)
Única equipe a bater o Rio de Janeiro na competição, Bauru não se intimidou com a torcida carioca e abriu 3/0 após um começo arrasador. Mas, aos poucos, as donas da casa entraram no jogo, correram atrás do resultado até o quinto ponto e assumiram a ponta num saque de Monique. As visitantes sentiram a virada e permitiram que o Rio abrisse no marcador e chegasse na reta final vencendo por 20/15. Quando parecia que o set estava decidido, Bauru reagiu, fez três pontos seguidos e diminuiu o prejuízo para dois pontos. Bernardinho parou o jogo, e o pedido de tempo fez efeito imediatamente. Com um bloqueio implacável e sem cometer mais erros no ataque, as atuais tricampeãs fecharam em 25/19 com uma pancada pela entrada de rede da ponteira Natália.
A derrota não desanimou o time paulista. Como no primeiro set, Bauru entrou mais focado, abriu vantagem e foi para a primeira parada técnica vencendo por 8/4. As paulistas ainda fizerem 9/4 e conseguiram controlar o placar até 11/6. Daí em diante, mais uma vez a força do elenco carioca fez a diferença. Bernardinho trocou Courtney Thompson e Monique por Roberta e Lorenne, e foi justamente após a inversão do 5 em 1 que as donas da casa reagiram e viraram o placar. Já com as titulares de volta, o Rio de Janeiro manteve a diferença mínima e faz 2 a 0 com uma vitória por 25/23.
O time paulista levou o jogo equilibrado até o décimo ponto no terceiro set e até deu impressão de que não entregaria fácil o resultado. Mas bastou Carol chegar no saque para o passe do time paulista perder o rumo e o jogo escapar das mãos da equipe paulista. Com uma sequência de oito pontos seguidos nessa passagem de rede, as cariocas abriram vantagem e não tiveram mais trabalho para fazer 25/16 e fechar a partida por 3 sets a 0.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/01/rio-bate-bauru-em-jogo-adiado-passa-o-praia-clube-e-reassume-lideranca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário