terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Federer vence Berdych por 3 sets a 0 e está na semi do Aberto da Austrália


Suíço derruba rival tcheco em sets diretos e pode ter Djokovic como adversário




Por
Melbourne, Austrália



federer aberto da austrália (Foto: AP/Vincent Thian)
Federer vence e vai à semifinal 
(Foto: AP/Vincent Thian)



Roger Federer não teve muitas dificuldades para vencer Tomas Berdych nesta terça-feira, pelas quartas de final do Aberto da Austrália. O suíço derrubou seu rival tcheco em sets diretos - 7/6 (7-4), 6/2 e 6/4, em pouco mais de duas horas de jogo, e está mais uma vez classificado para as semifinais da competição.

- Estou muito, muito feliz. Tomas me causou muitos problemas ao longo dos anos. Já faz algum tempo que me sinto muito bem na rede. Eu sei como funciona lá em cima, mas acho que há espaço para melhorias. Cada jogador consegue defender ou passá-la de forma diferente - comentou o suíço.
Na semifinal, Federer terá como adversário o líder do ranking, Novak Djokovic. O sérvio passou  com facilidade  pelo japonês Kei Nishikori. Na outra chave, os duelos são: o francês Gael Monfils contra o canadense Milos Raonic, e o espanhol David Ferrer diante do britânico Andy Murray.


O jogo
O duelo começou equilibrado, e o tcheco mostrou que tinha força ao obter uma quebra no terceiro game. Mas logo depois viu Federer igualar tudo. Após vencer o primeiro set por 7/6 no tiebreak, o suíço ficou mais solto na quadra e conseguiu administrar o segundo set com tranquilidade, superando o saque do rival e terminando com 6/2.

Federer e Berdych tiveram o mesmo número de aces: nove. No terceiro set, o suíço estava melhor, mas teve que salvar dois breaks no sexto game. Um último game com muita desenvoltura garantiu a vaga de Federer na semifinal do Aberto da Austrália.

-  Ele estava jogando muito, muito agressivo, sem erros, sem quaisquer erros não-forçados.Essa é a maneira que ele precisava  jogar neste momento. Ele fez isso, eu diria que, com bastante precisão hoje - analisou Berdych.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/federer-vence-berdych-por-3-sets-0-e-esta-na-semi-do-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: