terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dirigente ameaça tirar Sharapova do Rio 2016 se ela não disputar a Fed Cup


Presidente da federação russa de tênis, Shamil Tarpischev diz que a tenista precisa enfrentar a Holanda pela Rússia em fevereiro ou ficará fora das Olimpíadas




Por
Moscou, Rússia




tênis Maria Sharapova Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Sharapova durante o Aberto da Austrália
(Foto: Getty Images)


A russa Maria Sharapova está no meio de uma polêmica com a federação de tênis do país. O presidente Shamil Tarpischev ameaçou tirar a jogadora das Olimpíadas do Rio 2016 caso ela se recuse a jogar a Fed Cup pela Rússia. Depois de perder para Serena Williams no Aberto da Austrália, a tenista avisou que precisaria descansar para curar uma lesão no antebraço.

- Se Maria Sharapova quiser competir nas Olimpíadas, ela tem que jogar pela Rússia na Fed Cup. Se não jogar e nós perdermos para a Holanda o confronto, ela não vai jogar as Olimpíadas - disse Tarpischev à agência "R-Sport".

A primeira rodada da Fed Cup, torneio similar a Copa Davis, será entre 6 e 7 de fevereiro, e a Rússia terá pela frente as holandesas. Sharapova estará na Rússia para o duelo, mas não gostaria de jogar.

- Provavelmente, Sharapova falou isso sem pensar. Ela e sua equipe precisam rever isso - disse o presidente, que espera que ela jogue ao menos contra o próximo rival caso a Rússia avance contra a Holanda.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/dirigente-faz-chantagem-e-ameaca-tirar-sharapova-das-olimpiadas.html

Nenhum comentário: