sábado, 23 de janeiro de 2016

Por Seleção, Alex Teixeira quer Inglês e esnoba R$ 3,6 mi mensais da China


FUTEBOL INGLÊS



Atacante do Shakhtar Donetsk deve fechar com Chelsea ou Liverpool nesta janela




Por
Rio de Janeiro



Artilheiro das ligas da Europa nesta temporada com 22 gols e cobiçado nos quatro cantos do mundo, o atacante brasileiro Alex Teixeira já tem na cabeça seu principal objetivo. Deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o quanto antes, jogar em uma liga de peso no Velho Continente e ter oportunidades na seleção brasileira. Chelsea e Liverpool disputam o jogador, que sonha com o Campeonato Inglês. E o GloboEsporte.com apurou que até um clube da China fez uma tentadora proposta, com salário anual de dez milhões de euros (R$ 44 milhões). Porém, Alex não abre mão de realizar o sonho de defender seu país, o que deve "atrapalhar" os planos dos chineses. Ele quer a mudança ainda nesta janela, que fecha no dia 1º de fevereiro nos grandes centros.

Tranquilo e consciente de tudo o que já passou pelo Shakhtar Donetsk, Alex Teixeira quer seguir os passos de ex-companheiros na Ucrânia como Fernandinho, Willian e Douglas Costa. Todos conseguiram transferências para grandes centros e tiveram muitas chances na Seleção. Chelsea e Liverpool querem Alex, e disputam euro a euro sua contratação. Os Blues chegaram primeiro, com uma proposta na casa de 30 milhões de euros (R$ 132 milhões). Os Reds ofereceram 24,5 milhões de euros (R$ 108 milhões) e devem aumentar a oferta.

Alex Teixeira Shakhtar (Foto: Getty Images)
Atacante Alex Teixeira quer deixar o 
Shakhtar Donetsk para ter chances 
na seleção brasileira (Foto: Getty Images)


- Estou tentando ser transferido nesta janela de janeiro, e eles (Shakhtar) sabem disso. Chegou uma proposta muito boa ao clube, e estão resolvendo. Mas, se eu não sair agora, vai ser no meio do ano. Estou pronto, já são seis anos de Europa e de Shakhtar. Já conversei com minha esposa, também com minha filha. Esse é meu desejo. Ser transferido para um grande centro. E eles estão em pleno acordo comigo, sei que Liga Inglesa é muito forte e estou preparado para isso. Sei que vou crescer bastante - afirmou Alex Teixeira ao GloboEsporte.com.

Alex Teixeira não quer discutir outra possibilidade que não seja atuar em uma grande liga da Europa. Mesmo que não seja transferido agora, porém, garante foco no Shakhtar para seguir em alto nível, pois tem como objetivo ter chances na Seleção. E não fecha as portas para outros centros, como Itália e Espanha, mas está focado em jogar na Premier League. Chelsea ou Liverpool, qual é a preferência do jogador? Ele "responde".

- Fico ansioso, sabendo que tem dois clubes como Liverpool e Chelsea querendo me contratar. Fico na expectativa de um acordo e fico ansioso. Mas não falei com ninguém (dirigentes de Chelsea ou Liverpool).  Não dispenso nenhuma outra liga. Mas sempre que me questionam, deixo claro que quero jogar na Premier League. Porque, na minha opinião, é a melhor liga do mundo. É a liga mais forte, então eu quero esse desafio na minha carreira - lembrou o jogador, para depois completar:

Jornal Chelsea interessado em Alex Teixeira  (Foto: Reprodução / Daily Express)Chelsea quer o brasileiro (Foto: Reprodução / Daily Express)


- Essa é minha meta. Mudar para um grande clube, no qual eu possa aparecer mais e buscar uma vaga na Seleção. Todos sabem que é difícil, todos os jogadores querem estar lá, então eu preciso sair daqui para buscar esse objetivo que é a seleção brasileira.

O atacante do Shakhtar deixou claro que seu empresário, Junior Mendonza, e seu pai estão cuidando de todo o processo de transferência. Alex lembra que os valores ainda não estão definidos, e que as negociações estão em andamento. Ele segue com o Shakhtar Donetsk na pré-temporada nos Estados Unidos. A equipe, inclusive, participou da Copa da Flórida, que teve clubes como Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Internacional:

- Estão tentando um acordo para chegar mais próximo do que o clube quer. Mas isso meu empresário e meu pai estão resolvendo, e tentando um acordo entre os clubes. Para chegar em um valor bom para todos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/alex-teixeira-quer-inglaterra-apesar-de-proposta-salarial-incrivel-da-china.html

Nenhum comentário: