sábado, 23 de janeiro de 2016

Após colapso de sogro, Murray freia português e vai às oitavas na Austrália


Treinador de Ana Ivanovic, Nigel Sears teve suspeita de ataque cardíaco em jogo e foi encaminhado ao hospital. Apesar de machucado pelo tombo, ele está consciente




Por
Melbourne, Austrálua




Sogro de Murray entra em colapso durantejogo no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Sogro de Murray entra em colapso durante jogo do Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)


Andy Murray foi à quadra para enfrentar João Sousa pelo Aberto da Austrália sem saber que o seu sogro, Nigel Sears, treinador de Ana Ivanovic entrou em colapso durante a partida da ex-número do mundo na Rod Laver Arena, quadra central do Melbourne Park. As suspeitas são de um ataque cardíaco. Enquanto Sears era encaminhado ao hospital, machucado pelo tombo, mas consciente, Murray se desdobrou para superar o adversário em um jogo de altos e baixos. Após perder o segundo set e frear um esboço de reação no fim, o britânico venceu por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6, 6/2 e 6/2, assegurando a vaga nas oitavas. O próximo rival sairá do duelo entre os australianos Bernard Tomic e John Millman.

Ana Ivanovic pareceu ter se abalado com a saída de seu técnico, de maca. A partida foi paralisada por 40 minutos. Apática em quadra, a sérvia cedeu a virada para a americana Madison Keys, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.


Murray oscila, mas vence português na 3ª rodada
Depois de dominar João Sousa no primeiro set (6/2), Murray não conseguiu segurar a reação do rival.
O português pressionou conseguir uma quebra logo no primeiro game do segundo set. Sousa tinha muita facilidade para confirmar os seus serviços, principalmente, pela força do saque e a agressividade de seus golpes, surpreendendo Murray. O britânico, por sua vez, encontrava resistência e tinha dificuldades em seu serviço. No fim, a tenista da Escócia cedeu uma nova quebra e viu o adversário fazer 6/3, deixando tudo igual.

Murray venceu João Sousa em um jogo marcado por altos e baixos (Foto: Getty Images)
Murray venceu João Sousa em um jogo 
marcado por altos e baixos (Foto: 
Getty Images)


O britânico voltou mais centrado e focado para o terceiro set, embora o seu saque ainda deixasse a desejar. Ele deu o troco no primeiro, saiu na frente e, mesmo com o erros, ia confirmando o saque com dificuldade. Depois de abrir 40/0, João Sousa se deixou abalar pelo nervosismo e cedeu a quebra: 4/1. Abalado emocionalmente, ele se desconcentrou e, rapidamente, Murray se aproveitou para fechar a parcial em 6/2.

O português salvou uma quebra no primeiro game do quarto set. O britânico melhorou o saque e, de zero, marcou o 12º ace para abrir 4/2 no placar. Mais uma vez, Sousa pecou pela falta de atenção em quadra. O tenista abriu 40/15, mas desperdiçou uma boa chance ao ceder uma nova quebra: 6/2. Com um ace (13º) e uma dupla falta - a sexta na partida -, Murray garantiu um duplo match point. Sem dar mais brechas ao rival, ele sacou bem e fez 6/2 para selar a vitória por 3 a 1, se classificando para a quarta rodada do Grand Slam pela oitava vez na carreira.

Nigel Sears entra em colapaso, com suspeita de ataque cardíaco, e é encaminhado para hospital (Foto: Getty Images)
Nigel Sears entra em colapaso, com suspeita 
de ataque cardíaco, e é encaminhado para 
hospital (Foto: Getty Images)


Hewitt adia aposentadoria nas duplas
Dois dias após disputar o seu último jogo de simples da carreira, sendo homenageado em quadra, o australiano Lleyton Hewitt adiou a sua aposentadoria nas duplas. Ao lado do compatriota Sam Grothde, ele derrotou a parceria formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, por 2/6, 6/4 e 6/4. Na próxima fase, Hewitt e Grothde medemk forças com Jack Sock e Vasek Pospisil, cabeças 9 do torneio. A dupla australiana tem chances de enfrentar Marcelo Melo e Ivan Dodig nas quartas de final do Aberto da Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/apos-colapso-de-padrasto-murray-freia-reacao-de-portugues-e-vai-4-rodada.html

Nenhum comentário: