quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Jogo duro, Sasha goleador e bronca em D'Ale: Pacotão do Inter contra o Flu


TORNEIO DA FLÓRIDA




Vitória do time de Argel sobre os cariocas passou ainda por defesa de Alisson, torcida presente, gramado ruim e ira de William. Colorado deixa o Torneio da Flórida em 3º




Por
Fort Lauderdale, EUA


Para quem esperava ver um amistoso de "compadres" na noite de quarta-feira entre Inter e Fluminense, válido pela última rodada do Torneio da Flórida, conferiu um jogo bastante viril. O árbitro Ted Unkel distribuiu oito cartões amarelos, quatro em cada tempo. Anderson, por exemplo, foi advertido logo aos três minutos e, na sequência, escapou por pouco da expulsão.


LEIA MAIS
Empresário de Anderson vai à China
 D'Ale critica Primeira Liga e leva bronca
Inter prevê ano promissor após vitóriaVeja como foi a partida no tempo real


A partida em Fort Lauderdale teve poucas chances de gol, mas quando o Colorado chegou, marcou. Mais uma vez Eduardo Sasha mostrou a "veia goleadora" citada por Argel. Do outro lado, Alisson evitou o empate ao defender chute no ângulo de Cícero. O confronto teve ainda um contingente razoável de torcedores colorados, ira de William e declarações controversas de D'Alessandro e do vice de futebol Carlos Pellegrini ao final. Confira o pacotão.



TORCIDA QUENTE

Inter x Fluminense Torneio da Flórida (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Torcidas de Inter e Fluminense lado a lado 
(Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Inter)


O torcedor colorado compareceu em maior número na cidade de Fort Lauderdale do que em Orlando. Apesar das dimensões dos estádios serem infinitamente diferentes – no Wide World os Sports, a capacidade não passa de 3 mil espectadores, e no Lockhart Stadium, é de quase 20 mil –, foi possível ouvir cânticos mais entusiasmados da metade vermelha no jogo contra o Flu. O gramado, no entanto, não ajudou e foi alvo de críticas dos atletas.


ENTRADAS  VIOLENTAS

Ambas as equipes não entraram em campo para brincadeiras. Tanto que logo aos três minutos Anderson já tinha recebido o cartão amarelo. Instantes depois, jogou Wellington Silva sobre a lateral. Os cariocas não ficaram para trás – cada clube recebeu quatro amarelos. Edson também deu uma chegada forte em D'Alessandro. Mas ficou para Paulão o título de botineiro da noite. Em dois lances quase concomitantes ele caçou o atacante Richarlison (veja um deles e outros nos vídeos clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).


ALISSON EVITA EMPATE

Aos 36 minutos, com o placar ainda zerado, o volante Cícero conduziu a bola pela intermediária sem combate e soltou a bomba. Bem posicionado, Alisson voou no ângulo direito e espalmou para escanteio. Esta foi a única chance clara de gol do Fluminense. Ao final do jogo, o goleiro comentou o lance:

– (A defesa) foi boa. A bola fez muita curva, abriu muito. Quando dei o passo, tive que voltar e consegui pegar. Mas isso é resultado do nosso trabalho diário.


VEJA GOLEADORA

Eduardo Sasha parece estar pronto para assumir o protagonismo no Inter em 2016. Foi o responsável pelo gol da vitória colorada, aos 37 do primeiro tempo, após receber passe de Vitinho. Finalizou com a canhota, no contrapé de Diego Cavalieri. Começa a temporada como o artilheiro do time, com dois gols e elogios de sua "veia goleadora" feitos por Argel.


ARRANCOU A CHUTEIRA

Nem bem havia começado o segundo tempo e as jogadas duras voltaram à tona. Aos cinco minutos, William dominou a bola no lado direito de defesa do Inter e foi pressionado por Richarlison, que no ímpeto pisou no tornozelo do colorado. Revoltado com a chegada mais forte, o lateral arrancou a chuteira do pé e jogou-a para o alto, cobrando maior rigidez do árbitro. O juiz, no entanto, fez pouco caso da cena de William.


PAGOU E RECEBEU

Dalessandro Fluminense x Inter Torneio da Flórida (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
D'Alessandro é acompanhado por Edson em 
Fort Lauderdale (Foto: Ricardo Duarte
/Divulgação Inter)


Na zona mista, após o apito final da partida, o capitão D'Alessandro comentou sobre a sequência de treinamentos na volta ao Brasil e criticou a Primeira Liga. Disse que a competição só "atrapalha o calendário" e foi direto: "Tomara que caia". Questionado sobre a declaração do argentino, o vice de futebol Carlos Pellegrini respondeu que o jogador deve acatar as ordens do clube:

– Não cabe ao jogador, que é funcionário do clube, tomar decisão contrária ou favorável. É opinião da instituição e não do jogador. Vou conversar com ele. O jogador é pago para jogar futebol e não para dizer se é a favor ou contra – afirmou o dirigente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2016/01/jogo-duro-sasha-goleador-e-bronca-em-dale-pacotao-do-inter-contra-o-flu.html

Nenhum comentário: