TORNEIO DA FLÓRIDA
Com atuação mais segura, Timão vence o Shakhtar por 3 a 2 e mostra evolução em segundo jogo do ano. Tite deixa titulares por 70 minutos; depois, time é pressionado
Romero vai bem no primeiro tempo: muita
disposição, ainda em evolução (Foto: Bruno
Turano/Eleven/Estadão Conteúdo)
O técnico Tite passa a trabalhar também sem o zagueiro Gil, negociado com o futebol chinês. Yago, seu substituto, teve atuação segura graças ao padrão tático e à proximidade entre as linhas de marcação da equipe. Mérito do comandante, que troca peças e consegue manter, ao menos, a competitividade. Com 70 minutos em campo, a formação titular ganhou rodagem.
Diante de um rival qualificado e cheio de brasileiros, o Timão contou com gols de Romero (dois) e Danilo para vencer. Foi um bom teste, mas os dois gols tomados e o sofrimento nos 20 minutos finais, já com alguns reservas em campo, lembram Tite que é preciso muito trabalho (e reforços) para o Timão brigar seriamente pela Taça Libertadores. O próximo e último amistoso nos EUA é neste sábado, às 17h (de Brasília) contra o Fort Lauderdale Strikers.
Confira abaixo os detalhes mais marcantes do jogo desta quarta-feira:
GANHANDO PADRÃO
Com mudanças, Corinthians mantém padrão
contra o Shakhtar (Foto: GloboEsporte.com)
Capitão contra o Shakhtar, Elias assumiu a responsabilidade após as saídas de Jadson e Renato Augusto. Em relação à derrota para o Atlético-MG, Cássio voltou ao gol, e Yago substituiu Gil na zaga. No ataque, Romero e Malcom se mostraram muito presentes na defesa quando o time não tinha a bola (a linha tracejada no campinho acima indica a movimentação dos dois).
PRESSÃO E GOL
Corinthians marca a saída de bola do Shakhtar
e consegue gol com Danilo (Foto: Reprodução)
ÚNICO COCHILO
O único cochilo corintiano no primeiro tempo resultou em gol do rápido ataque do Shakhtar, que tinha quatro brasileiros no setor ofensivo: Dentinho, Marlos, Wellington Nem e Taison. Em contra-ataque, Nem lançou Taison, que correu mais do que Fagner e Felipe e só teve o trabalho de finalizar na saída de Cássio. Contra o Atlético-MG, o gol saiu em jogada semelhante. O Timão precisa melhorar a recomposição defensiva quando não tem a bola.
Corinthians mostra padrão defensivo em lances
mais lentos; no contra-ataque, time sofreu
(Foto: Reprodução)
OPORTUNISMO
LINHA BURRA?
A imagem mostra como a linha estava "torta".
(OBS. DO BLOG:
PARA VER ESTE E OS DEMAIS VÍDEOS
CLIC NO NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)
Linha de impedimento do Corinthians falha
em gol do Shakhtar, mesmo com nove
jogadores (Foto: Reprodução)
No segundo tempo, Corinthians muda esquema,
mas sofre com pressão do Shakhtar
(Foto: GloboEsporte.com)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/01/analise-corinthians-mantem-padrao-forca-erros-mas-sofre-por-20-minutos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário