Pela 24ª vez no circuito, sérvio e espanhol fazem uma final de campeonato; nas duplas, Feliciano López e Marc López vencem Peya/Petzscher e faturam o título
Novak Djokovic vence Tomas Berdych e vai à final do ATP de Doha (Foto: Reuters)
Esta foi a 24ª vez que Djokovic e Berdych se enfrentaram no circuito com extrema hegemonia do sérvio: agora são 22 vitórias contra apenas duas derrotas. Diante da Nadal, na decisão, será o confronto de número 47 entre eles. Ao todo, são 23 triunfos para cada lado. Em finais, são 13 títulos de Djokovic contra 10 de Nadal.
Leia mais: Com peruca e bom humor, Djokovic é estrela de campanha nas redes sociais
O jogo
A exemplo do que havia acontecido diante de Leonardo Mayer, Djokovic começou a partida devagar e errando bastante. Assim, sofreu uma quebra logo no primeiro game e viu Berdych ganhar vantagem em sequência. O tcheco ainda teve um duplo break point no quinto game, mas viu o número 1 do mundo salvar ambos com bons saques. Era o que faltava para Djokovic acordar. A partir daí, ele atropelou e, com duas quebras, venceu o set por 6/3, anotando cinco games consecutivos.
Na volta para o segundo set, o equilíbrio foi restabelecido. Se Djokovic mantinha o alto nível, Tomas Berdych não deixava barato e forçava bem as jogadas. O tcheco ainda precisou salvar três break points no quinto game, e levou a decisão para o tie-break. Logo de cara, a coisa ficou resolvida, com o sérvio abrindo 4-0 com dois mini breaks. Ficou fácil para apenas controlar e vencer por 7-3, garantindo a vaga na final.
DUPLA ESPANHOLA CONQUISTA O TÍTULO
Feliciano López e Marc López foram campeões
de duplas do ATP de Doha (Foto:
Divulgação / Paul Zimmer)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário