sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Djokovic vence Berdych e enfrenta Nadal na decisão do ATP de Doha


Pela 24ª vez no circuito, sérvio e espanhol fazem uma final de campeonato; nas duplas, Feliciano López e Marc López vencem Peya/Petzscher e faturam o título




Por
Doha, Catar

Novak Djokovic vence Tomas Berdych e vai à final do ATP de Doha (Foto: Reuters)Novak Djokovic vence Tomas Berdych e vai à final do ATP de Doha (Foto: Reuters)

Uma das maiores rivalidades da história do tênis acontecerá pela 24ª vez em uma decisão neste sábado, em Doha, no Catar. Após Rafael Nadal vencer seu compromisso diante de Illya Marchenko e garantir a vaga na final, foi a vez de Novak Djokovic fazer sua parte. E, contra Tomas Berdych, 6º do ranking da ATP, o sérvio começou devagar, mas deslanchou e, mais uma vez venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(3) em 1h42 para alcançar a sua 16ª decisão consecutiva.

Esta foi a 24ª vez que Djokovic e Berdych se enfrentaram no circuito com extrema hegemonia do sérvio: agora são 22 vitórias contra apenas duas derrotas. Diante da Nadal, na decisão, será o confronto de número 47 entre eles. Ao todo, são 23 triunfos para cada lado. Em finais, são 13 títulos de Djokovic contra 10 de Nadal.

Leia mais: Com peruca e bom humor, Djokovic é estrela de campanha nas redes sociais


O jogo
A exemplo do que havia acontecido diante de Leonardo Mayer, Djokovic começou a partida devagar e errando bastante. Assim, sofreu uma quebra logo no primeiro game e viu Berdych ganhar vantagem em sequência. O tcheco ainda teve um duplo break point no quinto game, mas viu o número 1 do mundo salvar ambos com bons saques. Era o que faltava para Djokovic acordar. A partir daí, ele atropelou e, com duas quebras, venceu o set por 6/3, anotando cinco games consecutivos.

Na volta para o segundo set, o equilíbrio foi restabelecido. Se Djokovic mantinha o alto nível, Tomas Berdych não deixava barato e forçava bem as jogadas. O tcheco ainda precisou salvar três break points no quinto game, e levou a decisão para o tie-break. Logo de cara, a coisa ficou resolvida, com o sérvio abrindo 4-0 com dois mini breaks. Ficou fácil para apenas controlar e vencer por 7-3, garantindo a vaga na final.


DUPLA ESPANHOLA  CONQUISTA O TÍTULO

Algozes de Bruno Soares na semifinal, os espanhóis Feliciano López e Marc López conquistaram o título de duplas do ATP de Doha nesta sexta-feira. Curiosamente eles superaram Alexander Peya, ex-parceiro de Soares, e o alemão Philipp Petzschner na decisão com um resultado por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Feliciano López e Marc López campeões do ATP de Doha (Foto: Divulgação / Paul Zimmer)
Feliciano López e Marc López foram campeões 
de duplas do ATP de Doha (Foto: 
Divulgação / Paul Zimmer)


FONTE:

Nenhum comentário: