sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Em jogo duro, Minas bate São Caetano e encosta nos líderes da Superliga


Três primeiros sets do confronto entre mineiras e paulista, na noite desta sexta-feira, são muito equilibrados, mas donas da casa aproveitam força da torcida para vencer




Por
Belo Horizonte

Mesmo após a pausa para as festividades de final de ano, o Minas retomou a boa fase que estava no final de 2015, vencendo o São Caetano, na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, por 3 set a 1, parciais de 26/24, 24/26, 27/25 e 25 a 18. O jogo, válido pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Volêi, foi marcado pelo  equilíbrio, principalmente nos três primeiros períodos.

Minas x São Caetano, Superliga Feminina (Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)
Minas fechou o último set por 25 a 18, mas 
primeiros períodos foram muito equilibrado 
(Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)


O Minas conquistou sua quarta vitória seguida na competição nacional e briga pelas primeiras posições na tabela da Superliga, agora com 30 pontos, mas ainda na terceira colocação, atrás apenas do Rio de Janeiro e do Praia Clube, por dois pontos. O São Caetano estacionou nos treze pontos e caiu uma posição, saindo da oitava para a nona posição.

Minas x São Caetano, Superliga Feminina  (Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)Rosamaria tenta uma largadinha para cima do bloqueio paulista (Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube)


Os dois primeiros sets foram muito parecidos. Apesar do apoio da torcida minastenista, em Belo Horizonte, o São Caetano se postou bem na recepção e conseguiu deixar a partida igual. O equilíbrio deu a tônica do primeiro set, em que o Minas fechou por 26 a 24. No segundo período, as paulistas repetiram o placar, também em um momento do jogo em que as equipes se alternavam a todo o momento à frente no marcador. 

O terceiro set também não foi muito diferente. Equilibrado, mas com o Minas à frente, o São Caetano chegou a ficar quatro pontos atrás no placar, mas reagiu e encostou no marcador, quando set alcançava a marca dos 20 pontos. No entanto, mais uma vez, as mineiras foram decisivas e fecharam por 27 a 25. O quarto e decisivo set foi um pouco diferente, com muitos erros das paulistas, o Minas não teve dificuldades para fechar o período, por 25 a 18, e o jogo por 3 sets a 1.


FONTE:

Nenhum comentário: