quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Superliga: Walewska lidera bloqueio, mas destaca que trabalho é coletivo

Com 43 pontos, central é maior bloqueadora da temporada 2015/2016 após 12 jogos. Mesmo na liderança, jogadora reforça ajuda de outras atletas para fazer bom bloqueio




Por
Uberlândia, MG


Praia Clube vôlei Walewska (Foto: Lucas Papel)Walewska ajuda Praia no fundamento bloqueio (Foto: Lucas Papel)


Nome de peso do Praia Clube para a temporada 2015/16, Walewska vai mostrando que ainda rende muito no vôlei aos 35 anos. Com currículo vitorioso, a central fecha o ano como maior bloqueadora da Superliga Feminina, após 12 jogos. Com 43 pontos, está à frente de Andressa Picussa do São Caetano, com 42, e Fernanda Isis do Vôlei Bauru, com 28 pontos. Mesmo na liderança, a capitã do Praia disse que esses números pouco importam para ela, neste momento.

– Eu não tinha acompanhado essas informações. O importante é que eu tenho contribuído como central, como bloqueadora, para a minha equipe. Conseguimos fechar o primeiro turno em segundo lugar, e iniciar o returno com vitória, é isso que importante – explicou.

Para se ter um bom bloqueio e fazer muitos pontos, ou até mesmo impedir ataques, Walewska afirma que é preciso todo um trabalho de equipe para ter um bom fundamento. Como central, a capitã espera sempre um bom saque das companheiras para quebrar o passe adversário.

– A gente depende de um bom saque para ficarmos mais soltas para bloquear. Se o saque for ruim, o adversário tem muitas opções de ataque. É um jogo coletivo, eu dependo das outras jogadoras para ter um bom bloqueio – afirmou.

Praia Clube Uberlândia Bauru Superliga Feminina de vôlei (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Bloqueio triplo do Praia Clube com Alix, 
Walewska e Ramirez (Foto: Praia 
Clube/Divulgação)


Vice-líder da competição, duas maiores pontuadoras da Superliga e melhor bloqueadora. Ainda tem a terceira melhor levantadora em eficiência. Para manter esses números e o ritmo conquistado após 12 jogos, o Praia Clube treinou no período entre o Natal e o Réveillon. Pela experiência, Walewska sabe da importância das atividades e quer usar a folga do Ano Novo para descansar com a família.

– Uma coisa importante foi que não paramos nesse final de ano para não perder o que ganhamos no primeiro turno. É difícil, mas sabemos que é importante não parar nesses 10 dias, fisicamente conta muito. Estamos aqui, nos dedicando. Depois tem os três dias de descanso do ano novo e realmente é curtir a pausa. Vou para São Paulo, ver minha família. Quero ir no cinema, restaurante, nada de agito.  
O retorno do Praia aos treinos será no domingo, a partir das 17h, visando o confronto com o Brasília, pela segunda rodada do returno. O jogo é no dia 8 de janeiro, às 20h, fora de casa. A partida será transmitida pelo canal SporTV.


FONTE:

Nenhum comentário: