terça-feira, 25 de agosto de 2015

René comemora Figueirense disposto e organizado em vitória sobre o Sport

Técnico alvinegro estreia com vitória, faz elogios aos jovens jogadores do clube e cita que ainda espera evolução da equipe, especialmente nos momentos de pressão



Por Florianópolis




A estreia de René Simões no Figueirense teve emoção e comemoração. Na noite deste sábado, na primeira rodada do returno do Brasileirão, o Alvinegro venceu o Sport de virada, por 2 a 1, e abriu três pontos para a zona de rebaixamento. Os gols do duelo foram marcados por Dudu e Bruno Alves, e Renê fez para os pernambucanos.

Na análise do comandante após a partida, o Figueirense mereceu a vitória pela entrega. Além disso, fez elogios aos jovens, que souberam manter a organização da equipe. Ainda assim, René espera algumas melhoras na equipe, entre elas saber controlar a posse de bola em momentos importantes.

- Estávamos ganhando de 2 a 1 e o Bruno Alves deu um chutão, mas tinham dois jogadores abertos do lado. Eu quero é o passe, não dar bola e nem dar o contra-ataque para o adversário. Quero um time organizado até o fim da partida.

O Figueirense tem compromisso no meio da semana e esquece momentaneamente o Brasileirão. Os catarinenses duelam pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30, diante do Atlético-MG, no estádio Orlando Scarpelli. Na partida de ida, empate em 1 a 1. Pela Série A, o próximo confronto é com o Vasco, sábado, às 18h30.


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do técnico René Simões  

Categoria de base
- Há todo um trabalho com os meninos da base, isso é legal. E quando você ama a camisa, se doa um pouco mais. Fiquei impressionado com esses meninos e é um trabalho que o Figueirense faz, uma mentalização, isso está fazendo a diferença. É um time com disposição e além disso você precisa de organização e isso o time teve. 

Estádio cheio
- Foi muito legal, o fator campo pesa nessa hora, quando você tem a torcida contigo. Quando você perde e sai vaiado, é ruim. E saímos perdendo e a torcida nos apoiando, não estou acostumado com isso. Vamos precisar dessa torcida e enquanto você não faz essa camisa ficar enorme, porque há outras camisas maiores, então esse apoio é importante. Falei para os jogadores agradecerem, porque a torcida fez parte. Temos mais de 10 mil sócios e não queremos só o dinheiro, queremos que eles sejam parte disso tudo.

O que melhorar
- Estávamos ganhando de 2 a 1 e o Bruno Alves deu um chutão, mas tinham dois jogadores abertos do lado. Eu quero é o passe, não dar bola e nem dar o contra-ataque para o adversário. Quero um time organizado até o fim da partida.

Dedo do auxiliar técnico
- Temos um assistente técnico aqui, o Hudson, ele conhece todos os jogadores e é uma pessoa confiável. Você vai de coração aberto e escuta. Conversei com o Hudson porque queria três atacantes e ele me indicou o Thiago Santana, o nome foi do Hudson, ele que indicou.

Jovens suportando a pressão
- Eu conheço alguns velhos que não têm experiência de vida, o tempo passou e eles não perceberam nada. Eu conheço uns jovens que você fica impressionado com o que sabe, ele hoje tem mais informações do que na minha época. Esses meninos recebem informações preciosas e são meninos veteranos. Se você pegar o Bruno, contra o Atlético-MG e contra o Sport, isso é coisa de veterano e o trabalho tem se baseado em cima disso.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/08/rene-comemora-figueirense-disposto-e-organizado-em-vitoria-sobre-o-sport.html

Nenhum comentário: