terça-feira, 25 de agosto de 2015

Enderson culpa chances perdidas pela derrota: "Dominamos o jogo todo"

Técnico não esconde a frustração com o resultado negativo após estar em vantagem e lamenta a perda de Fred, que machucou a coxa esquerda



Por
Joinville, SC



Na rápida entrevista coletiva que concedeu após a derrota do Fluminense por 2 a 1, de virada, para o Joinville (veja os melhores momentos no vídeo acima), neste domingo, em Santa Catarina, o técnico Enderson Moreira não escondeu a enorme frustração com o resultado. Para ele, o Tricolor teve o domínio do jogo, mas vacilou ao desperdiçar muitas chances de marcar.  

- Até os 35 do segundo tempo fizemos um jogo bom, maduro, tranquilo. É muito difícil jogar aqui dentro, é muito raro ver times que fazem o que fizemos aqui hoje. Dominamos completamente quase que a partida inteira, assumimos o jogo de uma forma muito forte. É só vermos o número de oportunidades que perdemos. Mas futebol é assim... quem não faz, leva. E nós levamos os gols e não temos que ficar lamentando.

Após o jogo, a delegação do Flu seguiu rapidamente para o hotel para jantar. Ainda neste domingo a equipe embarca para São Paulo (sem Fred), onde realiza um treino segunda-feira antes de viajar para Belém, onde, na quarta-feira, enfrenta o Paysandu no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Maracanã, o Tricolor venceu por 2 a 1 e está em vantagem.

O próximo compromisso pelo Brasileiro será o duelo com o Atlético-MG, domingo, no Maracanã. Com derrota para o JEC, o Fluminense manteve os 33 pontos.


Confira a entrevista do técnico:


Perda do capitão Fred
- É difícil falar. Fazemos planos... ele treinou ontem (sábado) e estava bem, apto. Aqueceu, tudo normal, e logo nos primeiros minutos sentiu o problema. Temos convivido com este tipo de situação. É complicado, mas temos que acima de qualquer coisa buscar alternativas, e é o que vamos fazer.

Arbitragem
- Eu falei do pênalti do Marlon (contra o Figueirense), e muitos comentaristas às vezes ficam fazendo chacota, brincando com o conhecimento que temos da regra. Muito fácil marcar um pênalti para uns, e muito difícil para outros. Se fosse o contrário, não sei se o árbitro teria a mesma conduta.

Muitas chances perdidas
- Futebol é assim, às vezes se cria muito e não consegue fazer os gols. Na quinta-feira, contra o Paysandu, também tivemos boas oportunidades. Hoje fizemos um jogo muito bom e terminamos derrotados.

Atuação do Joinville
- O Joinville só nos pressionou depois que fez o primeiro gol. Aí o torcedor começa a acreditar, o jogador acredita que é capaz de virar... e foi isso que aconteceu.

Moral da equipe para Copa do Brasil
- Tem que ser uma coisa rápida. Lógico que lamentamos, vamos lamber as feridas agora, vamos sofrer, porque foi difícil deixar escapar um jogo desse, em que fomos muito melhores do que o Joinville. Mas vida que segue. Precisamos seguir concentrados no que temos que fazer na quarta-feira.

Cavalieri, Gerson, Pierre e Osvaldo quarta, contra o Paysandu?
- Vamos avaliar ainda. Tudo muito recente. O Pierre provavelmente sim, mas os demais acho difícil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/08/enderson-culpa-chances-perdidas-pela-derrota-dominamos-o-jogo-todo.html

Nenhum comentário: