GloboEsporte.com conta detalhes vistos do campo de jogo que tirou Colorado da Libertadores após derrota no caldeirão de Monterrey, sob comando do ídolo Sobis
Chamar o duelo entre Tigres e Inter de apenas um jogo de futebol é menosprezar a grandiosidade do confronto da noite desta quarta-feira, no Estádio Universitario, o “El Volcán”. Tratou-se de um evento acima de qualquer expectativas e com ares de surrealismo, como se fosse uma pintura da mexicana Frida Kahlo. A queda colorada na Libertadores, com a derrota por 3 a 1, teve um universo a parte, muito além dos 90 minutos.
LEIA MAIS
Confira os lances da derrota do Inter Piffero diz que Inter "caiu de pé" e cutuca Grêmio
Colorados falam em apatia após eliminação
Sobis exalta jogo perfeito do Tigres
Cornetas invadem web após queda do Inter
Inter vira presa fácil e cai na Libertadores
Festa de uma torcida ensandecida, um Tigre gigante, assim como mariachis a beira do campo foram alguns recordes desse duelo que se tornou épico. A partir de então, o GloboEsporte.com narra com olhar próximo ao campo de como foi essa partida.
TIGRE E BANDEIRão
Tigre gigante "invade" estádio em Monterrey
(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Já com os atletas no gramado, foi a vez de a torcida aparecer. Durante a execução dos hinos nacionais, duas bandeiras gigantes foram estendidas nas arquibancadas. Uma delas, com o símbolo do México, como um claro recado de que o país inteiro estava contra o Inter naquele momento.
PRESSÃO DO VULCÃO
Torcida do Tigres faz festa do El Volcán
(Foto: Diego Guichard)
Reconhecida como a torcida mais apaixonada do México, os torcedores “grunhiam” como se fossem tigres, berravam, cantavam. Nesse clima, o covil mexicano se tornou uma verdadeira panela de pressão.
PRECISÃO FRANCESA
Gignac "voa" ao comemorar gol contra o Inter
(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Aos 29 anos, Gicnac vibrou como se fosse um garoto. Correu em direção ao banco de reservas e voou no ar, dando um soco no ar. Justificou o fato de ser chamado de contratação “bomba” pela imprensa local. E esteve próximo de marcar outras vezes.
EFEITO AQUINO
Aquino "infernizou" defesa do Inter
(Foto: Diego Guichard)
Aquino abriu espaços na defesa do Inter e deitou e rolou para cima de William. Quando entrou na área a dribles, acabou derrubado, em pênalti não convertido por Sobis.
SOBISS, UM CAPÍTULO Á PARTE
Rafael Sóbis foi ovacionado pela torcida (Foto:
Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Sobis tem somente seis meses de Tigres, mas já conquistou tamanha idolatria que parece estar há anos no clube. No segundo tempo, quando Aquino foi derrubado dentro da área, tirou a bola da mão de Gignac e pediu para efetuar a cobrança. Como era Alisson - seu amigo pessoal - no gol, mudou a forma de fazer a cobrança e acabou vencido pelo arqueiro colorado. Foi quando a torcida mexicana se levantou e, em uníssono, começou a apoiar o atacante:
- Sobis, Sobis, Sobis!
O atacante foi o último atleta do Tigres a deixar o gramado. Saiu ovacionado de campo e ainda teve tempo de tirar selfies com torcedores, enquanto escutava um "te amo, Sobis".
ESPERANÇA CURTA
Lisandro López desconta para o Inter
(Foto: Diego Guichard)
Se o Inter fizesse mais um gol, estaria classificado para a final. Mas, com poucos minutos do final, pesou o nervosismo, multiplicado pela ansiedade. Esses dois sentimentos juntos geraram excessivas bolas de ligações diretas, até que o árbitro apitou o final do jogo.
CHORO E MARÍACHIS
D'Alessandro chora ao deixar o campo (Foto:
Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Com o apito final, veio a desclassificação do Inter, seguida de choro. Alisson caiu no gramado sozinho, antes de ser consolado por outros jogadores. Escolhido para o exame antidoping, D’Alessandro cruzou o campo com lágrimas nos olhos, enquanto fogos de artifício eram lançados ao céu e uma chuva de confetes invadia o campo.
E então, veio a festa, um tanto surpreendente para brasileiros. Dezenas de mariachis – músicos tradicionalistas do México – entraram em campo e iniciaram um show. E a vitória do Tigres virou uma verdadeira festa, que já entrou para a história do clube e do país.
Tigres comemora vaga com mariachis (Foto:
Diego Guichard/GloboEsporte.com)
FONTE:
http://glo.bo/1CRI0yF?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário