quinta-feira, 23 de julho de 2015

Presidente diz que Inter "caiu de pé" e lembra título perdido pelo rival Grêmio

Piffero admitiu decepção pela queda, mas disse que Colorado lutará pelo Brasileirão



Por
Direto de Monterrey, no México




Vitorio Piffero fez coro ao seus comandados. A dor pela derrota do Inter por 3 a 1 para o Tigres e a consequente eliminação da Libertadores na noite desta quarta-feira em Monterrey, no México, ficou evidente durante seu discurso. No entanto, o presidente tratou de elogiar a disposição apresentada e alfinetar o Grêmio, ao dizer que o Inter tem condições de buscar o título do Brasileirão pois já houve equipe muito à frente, mas que perdeu a competição.

O gol de Lisandro López, anotado apenas aos 43 minutos do segundo tempo, foi um dos fatores que custaram a eliminação. O mandatário acredita que, se o Colorado tivesse se imposto, o resultado poderia ser outro. No entanto, tratou de parabenizar o grupo por terminar entre os quatro melhores da América:

- Demoramos a fazer o gol. Se fosse antes poderíamos exercer uma pressão maior. Fica a decepção por não ir mais longe, mas a satisfação por chegar até aqui. Caímos de pé. Temos que lamber as feridas. A tristeza é muito grande. Demos o máximo. O Tigres foi melhor hoje.


LEIA MAIS:
 Confira a crônica de Tigres 3 x 1 Inter
 Reveja como foi Tigres 3 x 1 Inter em Tempo Real
 Confira a tabela da Libertadores
 As cornetas da eliminação colorada para o Tigres
 Atuações: Laterais afundam e Alisson evita vexame

Piffero reiterou o sentimento de lamentação em sua entrevista coletiva. O gol sofrido no Beira-Rio na vitória por 2 a 1 no jogo de ida foi lembrado como empecilho nas pretensões da equipe:
- Foi um jogo leal. Eles fizeram três, nós um. Foi determinante o gol que tomamos o gol em Porto Alegre. É claro que dói. Não deu dessa vez. 

Sem a Libertadores, o Inter terá que focar no Brasileirão. O presidente chegou a declarar após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, em pleno Beira-Rio, que "estava abrindo mão" da competição. Desta vez, o discurso foi diferente.

Apesar da distância de 10 pontos para o Atlético-MG, Piffero acredita que seja possível buscar o título. E, para tal, tratou de cutucar o Grêmio. Em 2008, o rival colorado chegou a liderar a com 11 pontos a mais que o São Paulo, que ficou com a taça.

- Nós estamos 10 pontos atrás do líder. Já tivemos uma situação em que uma equipe estava 13 pontos (Grêmio esteve 12 do São Paulo em 2008) na frente no segundo turno e perdeu o campeonato. Então dá para buscar - completou.

Fora do torneio continental, Diego Aguirre, que estava suspenso, terá quatro dias para remontar a equipe e iniciar a recuperação no Brasileirão. O atual 10º lugar 19 pontos - 10 atrás do líder Atlético-MG - enfrenta no domingo a Ponte Preta. A partida está marcada para as 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. 

piffero inter (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Piffero entende que Inter demorou a fazer o 
gol no Tigres (Foto: Diego 
Guichard/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1CRgq4L?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: