quinta-feira, 25 de junho de 2015

Paulo Roberto Falcão é oferecido, mas Goiás busca técnico de perfil diferente

Diretoria esmeraldina admite contato, se mostra "honrada", porém, acredita que período de três anos sem treinar nenhum clube comprometeria necessidade de reação imediata



Por
Goiânia

 
Paulo Roberto Falcão (Foto: Eric Luis Carvalho / GloboEsporte.com)
Paulo Roberto Falcão é oferecido ao Goiás 
(Foto: Eric Luis Carvalho 
/ GloboEsporte.com)

Na busca por um novo treinador após a demissão de Hélio dos Anjos no início da semana, o Goiás tem a opção de contratar um nome bastante conhecido no futebol brasileiro: Paulo Roberto Falcão, ídolo do Internacional e que treinou por último o Bahia, em 2012, foi oferecido à diretoria esmeraldina. O representante de Falcão nas conversas com o clube goiano é o ex-atacante Christian Corrêa, revelado pelo Inter no início da década de 1990 e que passou por diversos clubes tradicionais do país.

De acordo com Christian, Falcão tem se preparado, quer voltar ao mercado de treinadores e se enquadraria dentro da realidade financeira do Verdão, que está disposto a pagar cerca de R$ 100 mil por mês para a nova comissão técnica. O que distancia Falcão do Goiás neste momento é justamente o período de quase três anos sem treinar nenhuma outra equipe – ele saiu do Bahia em julho de 2012. 

A diretoria esmeraldina entende que o clube precisa de alguém que esteja vivendo o dia a dia do futebol nacional para reagir no Campeonato Brasileiro.

Nós entendemos que, para o momento, o Goiás precisa de um treinador que esteja vivendo o dia a dia do futebol brasileiro e não me parece ser o caso do Falcão"
Sérgio Rassi, presidente do Goiás

- Seu representante fez o contato. Ficamos honrados, é um grande nome, uma grande pessoa. Mas acho que se encaixaria mais num trabalho mais completo, planejado, desde o início do ano. Nós entendemos que, para o momento, o Goiás precisa de um treinador que esteja vivendo o dia a dia do futebol brasileiro e não me parece ser o caso do Falcão. Estamos muito honrados, quem sabe não dá certo em outro momento? – disse o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, que ainda não descarta a contratação.

Falcão deixou a carreira de comentarista de futebol em 2011, quando assumiu o Internacional. Mas apesar de ser ídolo no clube, sua passagem pelo Colorado foi curta. No ano seguinte, ele dirigiu o Bahia, foi campeão estadual, porém, acabou demitido após início ruim da Série A. No ano passado, ele trabalhou na Copa do Mundo como comentarista de televisão. Segundo o empresário Christian Corrêa, a ida de Falcão para o Goiás seria boa para as duas partes.

paulo roberto falcão, técnico do bahia (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)O último clube de Falcão foi o Bahia, em 2012(Foto:RaphaelCarneiro
/Globoesporte.com)


- Temos um contato em comum em Goiânia. O Paulo (Roberto Falcão) está muito interessado a voltar a treinar. Há dois meses ele me falou sobre esta possibilidade e estamos nos preparando, não é algo que se faz de um dia para o outro. Estamos sempre em contato. Acredito que tem grande experiência, é uma grande pessoa, seria bom para os dois lados. A marca dispensa comentários. Ele está se preparando, saiu do Bahia em 2012 e se atualiza. Fizemos o contato com o Goiás e aguardamos resposta. Talvez haja esse mito de que não se enquadraria (na realidade financeira). Claro que todo mundo tem seu preço, mas tudo é negociável – afirmou Christian ao GloboEsporte.com.

Inicialmente, o Goiás trabalhava com três nomes para substituir Hélio dos Anjos. Hemerson Maria, que começou o Campeonato Brasileiro no Joinville, alegou problemas particulares e recusou o convite. Sérgio Soares, que está não Bahia, não se mostrou propenso a deixar o Tricolor. Doriva, ex-Vasco, tem proposta em mãos, no entanto, pediu valor acima do que o clube está disposto a pagar. Doriva ainda não está descartado, mas, segundo o presidente Sérgio Rassi, o Goiás já trabalha com outro nome. Contra o Fluminense, no próximo domingo, o Esmeraldino será comandado por Augusto César, técnico do time sub-20. Sem vencer há cinco jogos, o time esmeraldino ocupa a 15ª colocação na Série A, com nove pontos.




FONTE:

Nenhum comentário: