quinta-feira, 25 de junho de 2015

Guto Ferreira: desempenho da Ponte caiu pela falta de eficiência ofensiva

Treinador acredita que o time paulista voltará a crescer dentro do Campeonato Brasileiro, elogia os seus jogadores, mas diz que faltam opções no elenco



Por
Rio de Janeiro

 

Uma das surpresas no início do Campeonato Brasileiro, quando chegou a fazer parte do G-4, a Ponte Preta completou dois jogos sem balançar as redes na após a derrota de 2 a 0 de quarta-feira para o Fluminense, no Maracanã. Técnico da Macaca, Guto Ferreira elogiou a qualidade técnica do time carioca, principalmente atuando no Rio de Janeiro, mas acredita que o desempenho ofensivo da equipe do interior paulista caiu e isso influenciou na queda do desempenho. Após o fim da oitava rodada, a Ponte está na oitava posição, com 13 pontos.

- Era um jogo com o nível de dificuldade muito alto. O Fluminense, mesmo quando perdeu para o Palmeiras fora de casa, fez uma grande partida. O Fluminense tem 11 pontos somados dentro do Maracanã. Isso já mostra o poderio do Fluminense. Nós tivemos duas ausências e não conseguimos suprir esses desfalques. A nossa marcação ficou um pouco folgada e nos dois últimos jogos não tivemos a mesma eficiência ofensiva. Mesmo assim o primeiro tempo foi equilibrado - disse o treinador ao "Seleção SporTV".

 O treinador se mostrou confiante na retomada da Ponte Preta dentro Brasileirão e mira o G-4 como objetivo. Guto Ferreira, porém, acredita que a falta de peças de reposição pode atrapalhar até o fim da temporada.

- Estamos brigando pelos nossos objetivos (...). Vamos continuar trabalho para justamente estar onde estamos, brigando do décimo ao primeiro lugar. E logicamente buscando momentos para chegar ao G-4, que é um estimulo. Temos time pra isso? O campeonato vai dizer. Em algumas oportunidades falta. Tivemos três desfalques (contra o Fluminense). Tenho bons jogadores e acho que o momento de cada partida pode dizer até onde podemos. Temos carência, a direção sabe (...). A Ponte não é clube que tem poder para estar o tempo todo contratando. Quem está em baixa hoje, amanhã vai estar em alta para dar resultado. Precisamos do torcedor junto do nosso time.

A Ponte Preta enfrenta o Atlético-PR domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.O Furacão está na terceira posição da competição atrás do líder Sport e do São Paulo.


FONTE:
http://glo.bo/1HhNGDO?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: