Treinador diz que tirou meio-campista e colocou zagueiro para se precaver contra as jogadas de bola parada do Avaí e revela tristeza dos jogadores nos vestiários
O empate por 1 a 1 contra o Avaí tirou o São Paulo da liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Juan Carlos Osorio lamentou as chances perdidas pela equipe e explicou os motivos por ter colocado mais um zagueiro no lugar de um meio-campista depois de o Tricolor estar vencendo por 1 a 0.
– Temos que melhorar, mais ofensivamente. Um time grande deve ter quatro opções para fazer um gol. Tivemos muitas e fizemos só uma – afirmou.
Osorio disse que tirou o meio-campista Thiago Mendes, que fazia boa partida, e colocou o zagueiro Edson Silva para aumentar a força do São Paulo nas bolas paradas. O técnico temia ser surpreendido pelas faltas batidas pelo meia Marquinhos, principal jogador do Avaí. Aos 44 minutos, André Lima empatou, após falha de Rafael Toloi.
– Tivemos três oportunidades claras para colocar 2 a 0, mas não conseguimos. Agora, a mudança fizemos pensando na bola parada. Sabemos que Avaí tem Marquinhos, muito bom batedor. Quando eles colocaram outro centroavante com jogo aéreo, colocamos três zagueiros – justificou o comandante.
O técnico colombiano não escondeu a tristeza que jogadores e integrantes da comissão técnica sentiam nos vestiários com o resultado. O Sport agora é o líder do Brasileirão, com 18 pontos. O São Paulo aparece logo abaixo, com 17.
– É uma frustração grande no vestiário (perder a liderança), parecia uma derrota. Tivemos opções para aumentar o marcador e fazer 2 a 0 a nosso favor.
Confira os principais trechos da entrevista:
Osorio domina a bola durante o empate do São Paulo com o Avaí (Foto: Marcos Ribolli)
– Treinamos com esse sistema (três zagueiros), mas temos que melhorar. Não é estranho. Esperávamos mais torcedores, sim.
POSIÇÃO DE MICHEL BASTOS
– A grande virtude do Michel é que ele é funcional. Penso que pode jogar em quatro posições.
BILHETE PARA SOUZA
– Eram as iniciais de cada nome e a modificações para que Carlinhos ocupasse o lado esquerdo.
CLÁSSICO CONTRA PALMEIRAS
– Ontem, nós vimos Grêmio x Palmeiras. Sabemos que o Palmeiras é um grande time e tem um grande treinador. Pensamos que é uma excelente oportunidade. Vamos nos preparar muito bem. A única coisa que me preocupa é sobre os jogadores que ficam ou aqueles que vão sair.
ATUAÇÃO DE RENAN RIBEIRO
– Renan me surpreendeu muito. É a segunda partida em três anos, um jogador seguro, confiável.
Parece que tem muitos boas condições.
SAÍDA DE DENILSON
– Sobre Denilson, não está assinado. Essa é a incerteza que eu me referia anteriormente. É muito frustrante trabalhar assim. Mas vamos esperar dois ou três dias para definir.
USAR ESQUEMA 3-4-3
– Sim. Em princípio, pensávamos com Paulo Miranda. Agora, temos Lucão, que é um jogador muito bom. Então, vamos pensar em jogar com três zagueiros.
Treinador grita com a equipe durante a partida
deste domingo, contra o Avaí, no Morumbi
(Foto: Marcos Ribolli)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário