segunda-feira, 22 de junho de 2015

Amarilla garante honestidade em jogo do Corinthians: “Não favoreci o Boca”

Árbitro paraguaio fala sobre polêmico jogo da Libertadores de 2013 depois de áudio de ex-presidente da AFA sugerir manipulação na partida



Por
Rio de Janeiro

 


árbitro Carlos Amarilla Corinthians x Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Carlos Amarilla no Corinthians x Boca Juniors de 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Carlos Amarilla jura inocência. Nesta segunda-feira, o árbitro paraguaio comentou as suspeitas que pairam sobre seu desempenho no jogo entre Corinthians e Boca Juniors, pela Libertadores de 2013, depois de se tornar pública uma escuta telefônica na qual Julio Grondona, ex-presidente da Associação Argentina de Futebol, diz que o juiz “se saiu bem” e foi “o maior reforço que o Boca teve no ano”.

Naquela partida, encerrada com empate por 1 a 1 no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores, Amarilla deixou de marcar dois pênaltis a favor do Corinthians, que ainda teve um gol mal anulado. O paraguaio garante que não favoreceu ninguém na partida. E atacou os dirigentes.

- Estou tão surpreso quanto vocês, mas estou tranquilo, porque quem não deve, não teme. Eu não favoreci o Boca – disse o árbitro à rádio AM 970, do Paraguai.

- As palavras destes dirigentes corruptos destroem o futebol. A gente não se mete nas coisas sujas do futebol. Para mim, ninguém ofereceu nada. Todos sabem como sou. É alguém querendo sujar minha carreira – completou.

A diretoria do Corinthians, nesta segunda-feira, se mostrou revoltada com a situação. O gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, analisou a polêmica.

- Vou ser muito sincero. Foi muito estranho aquele dia, vocês acompanharam. Isso me causou até um constrangimento. Agora, com essas novas revelações, temos mais um motivo para ficarmos atentos. Não vamos deixar de lado uma situação tão séria quanto essa – afirmou.


Tite com árbitro Carlos Amarilla (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Tite reclama com Carlos Amarilla depois de 
árbitro prejudicar o Corinthians (Foto: 
Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


A conversa de Grondona foi com Abel Gnecco, da Comissão de Arbitragem da Conmebol. O ex-presidente da AFA morreu no ano passado, mas Amarilla aconselhou seu interlocutor, Gnecco, a não cruzar seu caminho.

- É melhor eu não ficar na frente desse senhor. Não sei do que sou capaz. Meus advogados já têm o áudio e me dirão o que fazer. Tenho a consciência muito tranquila e estou à disposição para qualquer tipo de investigação – disse Amarilla.

Aquele empate por 1 a 1 classificou o Boca para as quartas de final da Libertadores, etapa na qual foi eliminado pelo Newell’s Old Boys, também da Argentina. O Atlético-MG foi campeão.

Confira abaixo como foi a atuação do árbitro em vídeo:




FONTE:
http://glo.bo/1H9sgZm?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: