terça-feira, 9 de junho de 2015

Nobre explica saída de Oswaldo e se anima com Cuca e Marcelo Oliveira

Técnico diz que resultados estavam abaixo do esperado, anuncia Alberto Valentim como interino no domingo e diz que vai estudar nomes que estão no mercado



Por
São Paulo


Coletiva Paulo Nobre Palmeiras (Foto: Reprodução)Paulo Nobre, em entrevista coletiva no Palmeiras (Foto: Reprodução)


O presidente Paulo Nobre concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira para falar sobre a demissão de Oswaldo de Oliveira. O baixo rendimento do Palmeiras nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro acabou determinando a saída da comissão técnica.

– Nós chegamos a conclusão que os resultados estavam se afastando dos objetivos traçados e chegamos a conclusão que era melhor a troca no comando – disse o dirigente, no CT alviverde, sem esconder que Marcelo Oliveira e Cuca são seus favoritos à sucessão de Oswaldo.

Paulo Nobre disse que "qualquer bom treinador que estiver no mercado interessa ao Palmeiras e pode ser técnico do Palmeiras", mas ressaltou que o profissional teria de se adequar a um teto salarial. Oswaldo receberia R$ 300 mil mensais, um salário menor do que aquele que Marcelo Oliveira tinha no Cruzeiro e que Cuca tem no Shandong Luneng, da China.

– O Palmeiras não está nadando em dinheiro. O Palmeiras não é o time mais rico do Brasil. O Palmeiras tem uma administração responsável. Qualquer técnico que vier, vai ter de entender as possibilidades do clube. Nós vamos tentar trazer o melhor possível – disse o presidente.

Oswaldo de Oliveira Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Oswaldo entrou na sala de imprensa 15 minutos depois de Paulo Nobre sair(Foto: Felipe Zito)


Logo após a saída de Paulo Nobre, Oswaldo de Oliveira apareceu na sala de imprensa para se despedir.

A entrevista do técnico não estava programada, e a assessoria já havia desligado o equipamento de som. Oswaldo brincou com a situação: "Vocês não estavam me esperando mais, né?"

– Estávamos desenvolvendo um trabalho, eu estava muito otimista de que teríamos um final feliz. Infelizmente não houve unanimidade, e foi por terra tudo aquilo que eu estava acreditando – disse o técnico, em sua coletiva de despedida.

– É difícil interromper dessa forma, tanta expectativa e planos que fizemos, desde o início das nossas conversas. Mas forças superiores hierarquicamente impediram a continuidade. Está doendo. Está doendo minha úlcera, minha herpes, o calombo nas minha omoplata... – completou Oswaldo.

Marcelo Oliveira e Cuca são os favoritos

Sem pressa para definir o novo treinador, Nobre desconversou sobre nomes no mercado, mas elogiou Marcelo Oliveira e Cuca. Para a partida de domingo, contra o Fluminense, em casa, o time será dirigido interinamente por Alberto Valentim.

– Hoje o Palmeiras passa a ser dirigido pelo Valentim interinamente. Ele vai comandar a equipe contra o Fluminense. Todo técnico que esteja disponível no mercado é candidato a ser técnico do Palmeiras – completou.


ENQUETE: quem você acha que deveria assumir o Verdão? Vote!


Apresentado no fim de dezembro do ano passado, Oswaldo foi contratado para ser o comandante da reformulação do Palmeiras. Mas, depois do vice-campeonato estadual, o treinador não suportou o mau início no Brasileirão. No total, foram 31 partidas do técnico no Verdão, com 17 vitórias, sete empates e sete derrotas.

Confira os principais tópicos da coletiva de Paulo Nobre:

Paulo Nobre Alberto Valentim Mauricio Galiotte Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Paulo Nobre e o vice Mauricio Galiotte conversam com interino Alberto Valentim (Foto: Felipe Zito)


Despedida de Oswaldo
– Acabamos de conversar com um profissional com o qual o Palmeiras tem muito respeito e a quem desejamos muito sorte. Ele vai seguir seu caminho, e o Palmeiras também.


Motivo da demissão
– Nós chegamos à conclusão de que os resultados estavam se afastando dos objetivos traçados e que era melhor uma mudança. O time passa a ser comandado pelo Alberto Valentim, de forma interina, contra o Fluminense. Qualquer técnico que está no mercado pode ser técnico do Palmeiras

.
Foi por pressão da torcida?
– A gente respeita muito a opinião da torcida. Torcedor só pensa em vitória. Mas nós não nos pautamos por pressões externas. Fizemos o que achamos melhor para o Palmeiras.


Reforços podem ser contratados?
– Sempre deixei claro desde 2013 que não existe grupo fechado no Palmeiras. Qualquer bom jogador que o Palmeiras possa viabilizar a contratação tem lugar no clube. Assim como se pintar uma proposta interessante por jogador e para o clube, o Palmeiras pode negociar. Então podem chegar jogadores e podem sair jogadores.


Quinta troca de treinador em dois anos e meio de gestão
– Troca no comando do futebol não me agrada. Mas esta diretoria não peca pela omissão. A avaliação da direção sobre o atual elenco é que ele é bom e está preparado para disputar o Campeonato Brasileiro, de igual para igual com qualquer time do Brasil.Se as coisas não estão funcionando como eu gostaria, eu assumo a responsabilidade.


Oferta de bons nomes no mercado precipitou saída de Oswaldo?
– O final do ciclo do Oswaldo nada tem a ver com o fato de haver bons técnicos no mercado. Foi uma decisão interna.


Mattos trabalhou com Marcelo Oliveira no Cruzeiro. É o favorito?
– Com relação à proximidade do Alexandre Mattos com o meio do futebol, facilita, assim como facilitou todas as contratações. Ele tem um grande contato com o Marcelo Oliveira e com todos os outros grandes treinadores. Nós ainda vamos pensar o que fazer.


Vai renovar com Valdivia?
– Não adianta só o Palmeiras querer, o jogador também tem de querer.


Está satisfeito com o trabalho de Mattos?
– Estou muito satisfeito com o trabalho do Alexandre. Com relação ao Oswaldo, a gente estava se distanciando dos resultados.


Cuca interessa?
– Cuca é um grande técnico, foi jogador do Palmeiras, conversei com ele no amistoso com o Shandong Luneng, gosto muito dele.


Qual o objetivo do Palmeiras no Brasileirão?
– O Palmeiras sempre tem a meta de ser campeão. Sempre que entra em campo, o Palmeiras busca os três pontos, independentemente de quem é o adversário.


Quando chega o novo treinador?
– Não temos pressa. O Palmeiras não tem prazo para contratar o novo treinador.


Situação financeira
– O Palmeiras não está nadando em dinheiro. O Palmeiras não é o time mais rico do Brasil. O Palmeiras tem uma administração responsável. Qualquer técnico que vier, vai ter de entender as possibilidades do clube. Nós vamos tentar trazer o melhor possível.


Alecsandro está contratado?
– Com relação a qualquer contratação, antes de ter contrato assinado, eu não comento.


FONTE:
http://glo.bo/1ID4fdj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: