Apresentador diz que atitude reforça o machismo em relação às mulheres que trabalham com jornalismo esportivo e lamenta: "Sinto pelas minhas colegas"
No grupo do Brasil na Copa América, a Venezuela ganhou a torcida declarada do jornalista e escritor Xico Sá depois que apresentadoras de um canal de televisão local divulgaram um vídeo em que apareceram praticamente nuas e com a promessa de ficarem totalmente peladas, em praça pública, a cada classificação de sua seleção (assista ao vídeo acima). Apesar do tom de brincadeira durante o "Redação SporTV", o apresentador André Rizek falou sério ao criticar a atitude das venezuelanas, que participam de um programa chamado “Desnudando a Notícia”, e partiu em defesa das colegas de profissão.
- É um vídeo nada família. É um desserviço ao jornalismo. É tão legal ter mulher trabalhando no jornalismo esportivo, o que não tinha até os anos 90. Elas são jornalistas! Isso reforça o machismo que existe com as mulheres que trabalham no esporte - afirmou.
Após a declaração de Xico Sá, que assistiu ao vídeo e brincou ser "Venezuela desde criancinha", Rizek disse compreender a motivação, mas insistiu em valorizar as mulheres que trabalham no jornalismo esportivo e encaram uma árdua caminhada para ter sucesso na profissão e respeito na área.
Apresentadoras prometem ficar peladas em
praça pública na Venezuela (Foto:
Reprodução/SporTV)
A Venezuela está no grupo C da Copa América, ao lado de Brasil, Colômbia e Peru. No vídeo, as apresentadoras aparecem cobrindo as partes íntimas com as mãos e uma delas, responsável por informar sobre a promessa, com os seis cobertos por pinturas de bola de futebol.
A seleção venezuelana estreia na Copa América no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), diante da Colômbia. No mesmo dia, às 18h30, o Brasil enfrenta o Peru. O SporTV transmite ao vivo todos os jogos da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário