terça-feira, 9 de junho de 2015

Micale testa mudanças na seleção sub-20 para enfrentar o Uruguai

Em treino tático, técnico coloca Jajá no lugar de Alef e depois tira Marcos Guilherme para observar Malcom. Jogo, válido pelas oitavas do Mundial, acontece na quinta-feira



Por
New Plymouth, Nova Zelândia

 
A seleção brasileira sub-20 pode ter novidades para enfrentar o Uruguai na quinta-feira, pelas oitavas de final do Mundial da categoria. Na tarde desta terça (madrugada no Brasil), o técnico Rogério Micale começou a esboçar o time para o clássico e observou duas mudanças entre os titulares: primeiro, Jajá entrou no lugar de Alef no meio de campo; depois, Marcos Guilherme foi substituído por Malcom no ataque.

Jajá Brasil sub-20 (Foto: Felipe Schmidt)
Jajá participa de atividade na equipe titular: 
volante entrou no lugar de Alef 
(Foto: Felipe Schmidt)


O trabalho foi, principalmente, tático. Micale parou a atividade diversas vezes para explicar aos jogadores o que queria. Cobrou, principalmente, movimentação no setor ofensivo para dar fluidez às jogadas. Pediu pressão para dificultar a saída de bola adversária. O time sem colete, considerado titular, treinou com Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Jajá e Boschilia; Gabriel Jesus, Judivan e Marcos Guilherme.

Na segunda parte da atividade, Malcom entrou no time no lugar de Marcos Guilherme, e Alef retomou a vaga no meio de campo, em substituição a Jajá. O goleiro Jean fez um trabalho específico, e Marcos assumiu a posição. No fim, os jogadores praticaram finalizações e cobranças de pênalti.

Brasil e Uruguai se enfrentam às 4h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Taranaki, em New Plymouth. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Rogério Micale treino Brasil sub-20 (Foto: Felipe Schmidt)
Micale orienta jogadores durante treino da 
seleção sub-20 (Foto: Felipe Schmidt)


FONTE:

Nenhum comentário: