Número 2 do mundo precisa de apenas 67 minutos para fazer 6/1, 6/3, 6/3 em Damir Dzumuhr e enfrenta americano na segunda rodada de Wimbledon
Roger Federer teve uma estreia tranquila nesta terça em Wimbledon. O suíço não tomou conhecimento do bósnio Damir Dzumuhr, 88º do ranking, e venceu por 3 sets a 0 (6/1, 6/3, 6/3). O adversário do número 2 do mundo na segunda rodada será o americano Sam Querrey (36º), que venceu o holandês Igor Sijsling (170º) também em três sets (7/5, 6/3, 6/4).
Na primeira parcial, Federer precisou de apenas 18 minutos para fazer 6/1 em Dzumuhr em um set praticamente perfeito. O suíço cometeu apenas três erros e venceu o ponto em 8 das 10 vezes que foi para a rede. O saque foi outra arma fundamental do número 2 na partida. O bósnio não teve nenhuma chance de quebra durante os 67 minutos de jogo.
Roger Federer x Damir Dzumuhr, Wimbledon
2015 (Foto: Reuters)
LEIA TAMBÉM:
Organização de Wimbledon faz alerta para calor e cria regra para mulheres
Nadal domina e elimina Bellucci com facilidade na 1ª fase de Wimbledon
Federer erra nacionalidade de Hewitt ao dar os parabéns pela sua carreira
No segundo set Federer teve aproveitamento de 80% no primeiro serviço e encaixou 5 aces. Dzumuhr ainda "ajudou" cometendo três duplas faltas e vencendo apenas 2 dos 9 pontos que disputou com o segundo serviço. Na terceira e última parcial, o suíço manteve a combinação de bom saque, poucos erros e subidas matadoras na rede para fechar a partida.
cazaque dá trabalho, mas murray vence na estreia
Número 59 do mundo, o cazaque Mikhail Kukushkin deu muito trabalho ao anfitrião Andy Murray logo na primeira rodada de Wimbledon. A batalha de 2h12m foi muito equilibrada, mas o campeão de 2013 mostrou concentração para levar a melhor nos momentos decisivos dos sets. Sob um calor de 41°C, o número 3 do mundo venceu por 3 a 0 - parciais de 6/4, 7/6 (3) e 6/4.
Andy Murray x Mikhail Kukushkin
- Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Os dois tenistas fizeram um primeiro set acirrado e confirmaram quase todos os serviços. Murray sequer deu chances de quebra e só conseguiu vencer uma parcial recebendo no décimo e último game: 6/4. O roteiro no segundo set foi bem diferente, cheio de quebras. O cabeça-de-chave número 3 abriu rapidamente 3/0 e chegou a ter 5/ 2 de vantagem, mas viu o cazaque reagir, vencer quatro games seguidos e virar para 6/5. Mesmo recebendo, o anfitrião levou a melhor no momento de decisão e venceu no tie-break: 7/6 (3). No terceiro set, Murray aproveitou sua única chance de quebra no quinto game e manteve a concentração para arrancar a virada no último game. Kukushkin chegou a ter duplo break point, mas não conseguiu devolver a quebra e perdeu o set e o jogo: 6/4.
Na segunda rodada de Wimbledon, o número 3 do mundo encara o holandês Robin Haase, que venceu o colombiano Alejandro Falla nesta terça, por 3 sets a 1 - parciais de 6/2, 3/6, 6/4 e 6/2.
em duelo de mais de três horas, berdych avança
FONTE:
http://glo.bo/1IK8f6x?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário