terça-feira, 30 de junho de 2015

Teliana vai bem, mas peca em pontos decisivos e cai na estreia em Londres

Brasileira leva primeiro set para o tie-break e chega a ficar uma quebra na frente no segundo, mas comete duplas faltas em games decisivos e perde para italiana



Por
Londres, Inglaterra

 

O Brasil não tem mais representantes nas chaves de simples de Wimbledon. Depois das derrotas de Feijão e Bellucci, Teliana Pereira, 77ª do mundo, foi eliminada nesta terça. A brasileira perdeu na primeira rodada para Camila Giorgi, número 32 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/3, e deu adeus ao torneio. Na próxima fase, a italiana encara a vencedora do confronto entre a espanhola Lara Arruabarrena (85ª) e a francesa Pauline Parmentier (105ª).

A brasileira fez um jogo equilibrado e teve boas chances durante a partida. No primeiro set, chegou a sacar com 4/2 a favor, mas cedeu uma quebra e depois cometeu muitos erros no tie-break. Na segunda parcial, Teliana novamente chegou a ter uma quebra de vantagem, mas se atrapalhou com duplas faltas e erros não forçados e acabou derrotada. Esta foi a segunda participação de Teliana Pereira no Grand Slam britânico. Em 2014 ela também havia caído na primeira rodada.


Teliana Pereira treino Wimbledon tênis (Foto: Divulgação)
Teliana Pereira durante treinamento para 
Wimbledon (Foto: Divulgação)


LEIA TAMBÉM:
Atual campeã, Kvitova atropela na estreia em 35 minutos e com "pneu"
Organização de Wimbledon faz alerta para calor e cria regra para mulheres
Federer passeia na estreia e vence bósnio em pouco mais de uma hora


Teliana teve um começo de jogo animador, quebrando o saque de Giorgi logo no segundo game. Mas, quando sacava em 4/2, a brasileira foi bastante pressionada pela italiana e cedeu a quebra. Com o jogo equilibrado e empatado, a decisão do set foi para o tie-break. No desempate, Teliana abusou dos erros e viu Giorgi abrir 6/1. A brasileira ainda esboçou uma reação, reduzindo para 6/4, mas com novo erro não forçado viu a adversária levar o set.

A segunda parcial também começou com Teliana conseguindo uma quebra cedo, no terceiro game. Naquele ponto do jogo a italiana já somava 9 duplas faltas e 28 erros não forçados no jogo. No entanto, a brasileira cometeu duas duplas faltas no game seguinte e Giorgi deu o troco, empatando o set. Assim como no set anterior, Teliana falhou quando não podia e sofreu nova quebra no oitavo game. Em seguida Camila Giorgi sacou com 5/3 no placar e fechou a partida.



COM DIREITO A PNEU, WOZIACK VENCE MA ESTREIA

Ainda na chave de simples feminina, a dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou o favoritismo e despachou a chinesa Zheng Saisai por 2 sets a 0. Se na primeira parcial a número 5 do mundo teve dificuldades e fechou em 7/5, na segunda ela deslacnhou e aplicou um pneu (6/0) na 51ª do ranking da WTA. Na segunda rodada, Wozniacki encara a tcheca Denisa Allertová.


FONTE:
http://glo.bo/1IKCNVI?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


Nenhum comentário: