terça-feira, 2 de junho de 2015

Emocionado, Marcelo agradece torcida do Cruzeiro na despedida do clube

Em pronunciamento, treinador destaca tempo em que esteve no comando da Raposa



Por
Belo Horizonte

 
Marcelo Oliveira deixou o Cruzeiro da forma como chegou: pela porta da frente e de cabeça erguida. Demitido na tarde desta terça-feira, o treinador fez questão de falar com a imprensa para se despedir e agradecer os dois anos e cinco meses em que esteve no comando do time azul. Marcelo falou com carinho do torcedor cruzeirense e agradeceu emocionado a homenagem recebida na última quarta-feira, antes da partida contra o River Plate, pelo falecimento de Dona Luiza Oliveira, mãe do treinador. Veja abaixo a íntegra do depoimento do ex-treinador do Cruzeiro.  


- Eu vim muito mais para me despedir e agradecer pela convivência agradável neste tempo. Sempre procurei ajudar a todos e acho que a recíproca foi verdadeira. Quero agradecer ao Cruzeiro pelo trabalho. Dois anos e cinco meses não é um tempo normal no Brasil. Dizem que no Brasil os treinadores são trocados de quatro em quatro meses, e acho que eu contribuí para aumentar esta média. Achei que iria cumprir meu contrato até o fim, tive oportunidades de sair, mas não fiz por ética. Entendo a decisão da diretoria do Cruzeiro. Às vezes o trabalho não surte efeito, mesmo com muita dedicação.  

- Não tenho como caráter nem princípio sair atirando nos clubes que saio, por mais que tenha uma opinião formada sobre algumas coisas que aconteceram. Desmanchamos o elenco do ano passado, mas não acho que seja culpa de ninguém.  

Marcelo Oliveira se despede do Cruzeiro (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Marcelo Oliveira se despediu do Cruzeiro com
pronunciamento na Toca da Raposa II 
(Foto: Reprodução / TV Globo Minas)


- O ambiente aqui sempre foi saudável e nosso trabalho foi muito prazeroso. Alguns jogadores cresceram conosco, alguns da base, outros que indiquei e outros contratados pelo próprio clube. A gente conviveu com coisas muito boas aqui. Tivemos muito mais felicidades do que tristezas. Estou saindo absolutamente tranquilo e consciente de que fiz o melhor.  

- Agradeço à imprensa, ao Cruzeiro e ao torcedor do Cruzeiro, que me recebeu e me tratou muito bem. A homenagem que fizeram para mim e para minha mãe foi estupenda, foi algo inesquecível, que vou levar para o resto da minha vida.


FONTE:

Nenhum comentário: